BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Domingo de campeões no Pirelli Mobil SBK

Domingo de campeões no Pirelli Mobil SBK

O domingo foi de comemoração em Interlagos. Após seis meses de muitas ultrapassagens e disputas, o Pirelli Mobil SBK conheceu os campeões de quase todas as categorias – a exceção foi a SBK Pro, cuja conquista foi garantida na etapa anterior pelo piloto Danilo Andric (# 64), da equipe BVA Limited Motorsports.

Depois de liderar todo o campeonato, Edson Vander (#4) sagrou-se campeão da SBK Pro Am Light ao vencer a sexta e última etapa. Segundo Vander, depois de atingir o ápice na categoria, é hora de buscar novo desafio. “Estou muito satisfeito com meu resultado. Ano que vem, vou mudar de categoria e correr na Pro Am”, revela o piloto da Dyno Mania. Eduardo Duller (#20), da Gigante Racing, que corria por fora pelo título, ficou em segundo na prova e no campeonato. Completaram o pódio Wellington Vieira (#62), da Completo Alimentos, Rafael Zanuto (#56), da Sonia Esportes, e Nick Iatauro (#39) da Pitico Racing.

Na Light Master, Wellington Vieira (#62) ficou no lugar mais alto do pódio e também com o troféu de líder da temporada 2011 na subcategoria. Em segundo estava José Cunha (#133) seguido de Carlos Rothier (#7) que acabou ficando com o vice-campeonato.

José Luis Boeira (#60), mesmo estando em sua primeira prova no Pirelli Móbil SuperBike, acelerou e pegou o primeiro lugar na categoria Stock. Edson Luis de Farias (#70) pegou a segunda colocação fechando o pódio.

Na primeira corrida do dia, o piloto Matheus Oliveira (#82) só administrou a vantagem de pontos que tinha, cruzou a bandeira quadriculada em terceiro, para comemorar o título da Copa Kawasaki Ninja. A temporada do jovem atleta da equipe Vascularnet teve três vitorias em seis corridas, somando 139 pontos. Gustavo Carreira Gil (#46), da Stop Aço, foi o vencedor da última prova do ano, seguido de Marcelo Cristal, da Rodas Mil. Carlos Andrade (#43), da Procomps e Cuca (#11) da Andorra completaram o pódio.

Na Ninja Light, a disputa foi a mais acirrada entre todas as categorias nesta etapa do Pirelli Mobil Sbk Brasil 2011. Com a vitória de Alex Schultz (#22), o piloto da Schultz Racing Team foi a 133 pontos, alcançando Maurício Prado (#01), que terminou a prova em terceiro. No desempate por número de vitórias, Prado venceu três enquanto Schultz duas. “Foi muito emocionante essa temporada, prova disso foi o resultado da competição que só saiu na contagem de vitórias”, salienta o campeão da Light, Prado. André Paiato (#44) da Contabilidade Cosel chegou em segundo, enquanto Gabriel Peralta (#13) e Rafael Micheletti (#133), cruzaram a linha de chegada na quarta e quinta posições.

Pela regularidade, Lukinhas Teodoro (#1), da Nene contabilidade, conquistou o bicampeonato entre as 250cc Multimarcas ao cruzar a linha de chegada em terceiro. Mesmo chegando na frente, Sergio Gaeta (#627), da equipe Gaeta, não conseguiu alcançar Lukinhas e terminou como vice. Osvaldo Jorge Filho (#55), da Duende Moto Garagem, chegou em segundo. Completaram o pódio Marcelo Cristal (#6), da equipe Rodas Mil, e Marco Reis (#18).

O quinto lugar na corrida de hoje foi suficiente para Eduardo Baccarin (#39) da Zago Preparações levantar o caneco das 135cc Classic. O vice-campeão Maicon Fuser (#74), da Serra Racing, ficou em segundo, resultado insuficiente para o título. Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Motos Racing, mesmo longe da briga, fez uma boa corrida e venceu a última prova do ano. Marcelo Japa (#35), da equipe Astra Motos Honda, cruzou a bandeira quadriculada em terceiro, e David Daniel (#7), JD Rodas, em quarto.

Informações:

Confira toda a programação, vídeos, fotos, notícias, resultados no www.superbike.com.br e nas mídias sociais do SuperBike Series Brasil: Twitter (@superbikebrasil) e Facebook.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: AR Dinini/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Líder de mercado, Honda PCX 2018 chega em novas cores

Sinônimo de praticidade, economia e design arrojado, modelo é o convite perfeito para um cotidiano ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *