BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Domínio absoluto na 250

Domínio absoluto na 250

Time Pro Circuit Kawasaki mostra sua força na categoria Lites do AMA Motocross

Pode até parecer coincidência, mas em um mundo tão competitivo, onde cada detalhe faz toda diferença, as vitórias dificilmente vêm por acaso. Após três etapas do mais badalado campeonato de motocross do mundo, três pilotos da mesma equipe dominam a categoria 250cc do Lucas Oil AMA MX 2011.

Tyla Rattray, Dean Wilson e Blake Baggett, da equipe Pro Circuit Kawasaki (que já acumula 28 títulos de AMA MX e AMA SX), ocupam as três primeiras posições do campeonato. Rattray lidera, apesar de Baggett – terceiro colocado no geral – ter se mostrado mais rápido ao vencer a primeira e a terceira etapas no overall, com uma vitória ainda mais impressionante em High Point do que a de Hangtown (na abertura), demonstrando evolução.

Mas de onde viria tanta superioridade? A resposta pode estar na experiência, já que há 20 anos a Pro Circuit vem montando equipes de ponta, sempre revelando talentos como Jeremy McGrath, Ricky Carmichael, Ryan Villopoto e, agora, este trio de ouro. Ou pode estar na sabedoria de Mitch Payton, o chefe de equipe que parece conhecer todos os acertos, todas as pistas, todos as técnicas. Ou então no preparo das motos, que levam, além dos componentes Pro Circuit (escapes, mesas, válvulas), outros equipamentos de alta qualidade, como aros e raios RK/Excel, filtros de ar Twin Air, coroas, pinhões e guidão Renthal, pistões JE e sistemas de embreagem Hinson, produtos que são distribuídos em território brasileiro pela Brasil Racing.

Fato é que estes pilotos – e estas motos – têm voado na recém-iniciada temporada do motocross norte-americano. Baggett foi o único piloto da categoria a conquistar duas baterias numa mesma etapa até o momento. Rattray tem mostrado regularidade, fazendo pódios em todas as etapas deste ano. E Wilson apresenta boa pilotagem, figurando sempre no top 3.

Colocando à prova toda força da equipe outra vez, no próximo sábado, 18, acontece a quarta etapa do AMA MX, na pista de Budds Creeck, na cidade de Mechanicsville, estado de Maryland.

Classificação do campeonato

250cc
1) Tyla Rattray – 127 pontos
2) Dean Wilson – 125 pontos
3) Blake Baggett – 116 pontos

450cc
1) Chad Reed – 138 pontos
2) Ryan Villopoto – 123 pontos
3) Ryan Dungey – 111 pontos

?

fonte: Brasil Racing. Foto: Divulgação Pro Circuit/Brasil Racing

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *