BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ducati: a chegada de um ícone do motociclismo mundial

Ducati: a chegada de um ícone do motociclismo mundial

  • Espaço Ducati, em Jurerê Internacional, oficializa a chegada da marca ao mercado brasileiro
  • Modelos que serão comercializados no país são apresentados em avant première
  • A Diavel, primeiro modelo produzido no Brasil, é destaque e já pode ser encomendada

Jurerê Internacional, em Florianópolis, um dos lugares mais bonitos e badalados do País. Este foi o local escolhido pela Ducati para apresentar alguns dos modelos que estarão disponíveis para o público brasileiro ainda este ano. O Espaço Ducati estará aberto à visitação no período de 26 de janeiro a 17 de fevereiro, na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping, apresentando parte do line-up que será comercializado no país, além de alguns modelos especiais.

Esta é a primeira manifestação pública da marca italiana desde que anunciou oficialmente, no final do ano passado, a sua chegada ao Brasil. Reconhecida mundialmente como um ícone em termos de exclusividade, tecnologia e design, traz como primeiro modelo fabricado em terras brasileiras a inigualável Diavel, nas versões Standard e Carbon.

Diavel
O motor da Diavel é o Testastretta 11º, de 1.200cc, que gera 162 hp a 9.500 rpm e torque de 13,0 kgf.m a 8000 rpm. O propulsor consegue levar os 210 kg da motocicleta a acelerações verdadeiramente poderosas com extrema facilidade, enquanto o conjunto de chassis e suspensão permite uma pilotagem extremamente fácil e segura.

Um dos destaques da Diavel é o sistema Ride-by-Wire (RBW) com a opção de seleção de 3 diferentes modos de operação (Riding Modes). No modo Sport os 162 hp são despejados de forma instantânea para o solo, permitindo uma pilotagem predominantemente esportiva; na posição Touring os 162 hp de potência são entregues de forma progressiva e suave; e na forma Urban somente 100 hp estão disponíveis, com entrega progressiva para o uso nas cidades.

Além dos Riding Modes, ela vem equipada com ABS, Ducati Traction Control (Controle de Tração Ducati), partida Hands Free, farol com LEDs e um avançado painel de instrumentos com visor de cristal líquido colorido.

Monster 796
2013 é um ano particularmente importante para a Ducati Monster, pois representa um marco histórico na trajetória da motocicleta. Neste ano se completam 20 anos do início da produção da primeira Monster, que foi apresentado em 1.992 e, graças ao seu estilo único, rapidamente tornou-se um verdadeiro ícone para os apreciadores das motos naked. Mesmo passando por constantes evoluções técnicas no curso dos anos, manteve inalterado seu caráter distinto e seu visual inconfundível.

O seu motor de 803 cm3 segue a arquitetura padrão Ducati, com dois cilindros dispostos em “L” e comando de válvulas desmodrômico, desenvolvendo 87 hp de potência máxima a 8.250 rpm. O modelo pesa apenas 167 Kg (o que lhe garante uma excelente relação peso/potência) e ainda conta com sistema de freios ABS e com detalhes de design e acabamento que a tornam um modelo verdadeiramente diferenciado dentro de sua categoria.

Multistrada
Depois de obter importante reconhecimento internacional a Multistrada 1200 se renovou em 2013. A moto, que nasceu do revolucionário conceito Ducati de “4 motos em 1”, continua oferecendo seus 4 modos de pilotagem (Enduro, Urban, Touring e Sport) acionados com um simples toque de botão, mas melhorou em conteúdo, estética e funcionalidade.

A nova família Multistrada traz a mais recente versão do motor Tetrastretta 11º DS e, nas versões “S”, vem equipada com o inovador sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS), que garante o máximo de conforto e segurança. Trata-se de um sistema eletrônico inteligente que atua sobre os amortecedores, ajustando automaticamente o funcionamento da suspensão em função do terreno, da forma de pilotar e Da seleção do Riding Mode.

O novo Tetrastretta 11º DS desenvolve até 150 hp de potência e proporciona uma excelente relação de peso/potência à motocicleta, já que equipa um veículo cujo peso a seco é de apenas 192 quilos. Toda a família Multistrada vem dotada de série do Ducati Safety Pack (DSP), idealizado para otimizar o nível de segurança na condução da motocicleta. O DSP inclui o ABS Brembo-Bosch e o Ducati Traction Control (DTC).

Streetfighter 848
A Streetfighter 848 é sinônimo de pura diversão ao conduzir, graças à sofisticada combinação do motor 848 Testastretta 11º e da geometria do chassi, que foi melhorada para garantir máxima agilidade e plena segurança. Sua pilotagem foi melhorada graças a uma entrega de potência mais suave e controlada com o sistema Ducati Traction Control (DTC).

A Streetfighter se beneficia da excelente potência do bicilíndrico desmodrômico de 848cc Testastretta que entrega seus 132 hp de potência com progressividade, linearidade, com plena segurança. Seu peso de apenas 169 Kg permite que sejam ressaltadas as suas características de precisão na pilotagem e a tecnologia que vem sendo maturada pelo departamento Ducati Corse, responsável pelas competições da marca.

Superbike 848EVO e Superbike Panigale 1199
As Superbikes Ducati 848EVO e Panigale 1199 são fruto do trabalho de um time de projetistas e engenheiros extremamente competentes. No apurado trabalho de desenvolvimento de chassi e suspensões dos modelos Ducati Superbike 848EVO e Superbike Panigale 1199, uma particular atenção foi dedicada ao desempenho.

O motor da 848EVO é um Testastretta Evoluzione, desmodrômico, bicilíndrico, com arrefecimento a líquido, que desenvolve 140 hp de potência máxima a 10.500 rpm e torque máximo de 10 kgf.m a 9.750 rpm, proporcionando brilhantes acelerações.

A Ducati Panigale 1199, por sua vez, com seu novo motor Superquadro, influenciou o segmento de motos superesportivas. Ela tem o motor de dois cilindros mais potente do planeta, que oferece 195 hp de potência a uma motocicleta de apenas 164 kg, gerando uma relação peso-potência de 0,86:1 (cada hp de potência movimenta apenas 0,86 kg) e tornando o modelo uma referência mundial em desempenho.

ABS, Controle de Tração Ducati (DTC), Suspensão Eletrônica Ducati (DES), Ducati Quick-Shift (DQS), Controle Eletrônico de Freios (EBC) e Ride-by-Wire (RPN) são alguns dos sistemas presentes que auxiliam o piloto na condução.

Para os admiradores da Ducati Panigale 1199, o ano de 2012 entrou para a história como “o ano da Panigale”. Desde seu lançamento no Salão de Milão em 2011, esta esportiva vem colecionando prêmios e, até o momento, já são mais de 30 reconhecimentos internacionais e prêmios de publicações especializadas de vários países.

Maiores informações podem ser obtidas em www.ducati.com.

***

Ducati do Brasil Ltda. / Ricardo Susini

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *