BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ducati Diavel é eleita a melhor naked no Prêmio Moto de Ouro 2017

Ducati Diavel é eleita a melhor naked no Prêmio Moto de Ouro 2017

A Ducati Diavel Dark ganhou a edição 2017 do prêmio Moto de Ouro da Revista Motociclismo. Na categoria naked a Ducati Diavel Dark superou concorrentes como Yamaha MT-09 e BMW S 1000 R e foi eleita pelo voto popular.

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo. A eleição das campeãs é feita por voto popular e a premiação complete em 2017 a sua 19a edição.

O Moto de Ouro elege as melhores motocicletas em 11 categorias: city, cub, custom, sport, maxitrail, crossover, naked, scooter, touring, trail e (moto verde) off road.

O prêmio é realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em nove países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Espanha (Motociclismo), França (Moto Journal), Holanda (Moto Plus), Hungria (Moto Revue), Polônia (Motocyckl), Suécia (Motorrad) e Suíça (Töff).

A premiação aconteceu na noite desta terça-feira, dia 6, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, SP.

DUCATI DIAVEL: ELEITA A MELHOR NAKED DO BRASIL

 A Diavel é uma verdadeira Ducati, nascida da paixão por motociclismo e projetada para oferecer o autêntico desempenho Ducati em todos os aspectos. O design incrível, com o inovador farol de LED, e o conforto de pilotagem da nova Diavel, somados à força bruta do motor Testastretta e a pilotagem surpreendente mostram um outro lado da Diavel.

A postura da Diavel é de prontidão, domínio e confiança na fronteira com a superioridade. Os radiadores laterais acrescentam robustez aos “ombros” largos, que depois se inclinam para baixo passando pelo motor e penetrando na carenagem inferior contendo o radiador de óleo. O modelo possui motor bicilíndrico de 162 cavalos de potência a 9.500 rpm, que possibilita a escolha de três modos de pilotagem – sport, touring e urban. O motor tem refrigeração líquida, e trabalha em conjunto com câmbio de seis marchas. O painel é digital e colorido, com marcador de marcha e chave de reconhecimento por presença. De série, a motocicleta possui o Ducati Safety Pack, que reúne freios ABS e controle de tração.

O pneu traseiro com largura de 240/45 é um exemplo perfeito de como os projetistas da Diavel demonstraram ousadia ao aplicar a sua lista de desejos de características.

Feito de aço tubular, o chassi da Diavel é do tipo treliça, como é tradição em motos da fabricante italiana. A moto possui rodas de liga leve de 17 polegadas, que são equipadas com pneu Pirelli Diablo Rosso. O peso seco da moto é de 210 kg.

Apesar do visual que remete ao segmento custom ou cruiser, a Diavel também possui caraterísticas de uma naked, sobretudo em seu comportamento. Desse modo, a motocicleta fica no meio do caminho entre uma custom e uma naked.

***

​MAX MIDIA COMUNICAÇÃO / Maristela Ramos

Ducati Diavel é eleita a melhor naked no Prêmio Moto de Ouro 2017

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *