BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ducati inicia vendas da nova 1199 Panigale S Senna

Ducati inicia vendas da nova 1199 Panigale S Senna

  • Um dos mais surpreendentes lançamentos do segmento duas rodas nos últimos anos, o modelo custará R$100 mil
  • Apenas 161 unidades serão especialmente produzidas (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1) para colecionadores ducatisti brasileiros
  • Parte da verba arrecadada com as vendas será destinada aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna

Em 2014 comemoramos os 20 anos de legado de um dos maiores ídolos da história da Fórmula 1, o piloto Ayrton Senna. Em tributo especial a este verdadeiro ícone nacional do automobilismo, a Ducati, marca italiana que se tornou referência em motocicletas premium de alto desempenho, proporciona aos fãs, admiradores e colecionadores a oportunidade única de ser um dos donos da esportiva mais cobiçada dos últimos tempos, a 1199 Panigale S Senna.

O modelo custará R$ 100 mil e terá apenas 161 unidades (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1) especialmente produzidas para um seleto grupo de colecionadores ducatisti brasileiros. Parte da renda obtida com as vendas da motocicleta será direcionada aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil, este lançamento é um marco para a montadora italiana de motocicletas premium no País. “Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos nacionais e um grande fã da Ducati. Com a 1199 Panigale S Senna, não só o homenageamos como também colaboramos ativamente para o maior legado que ele deixou, o Instituto Ayrton Senna”, diz o executivo.

“Uma motocicleta como esta, exclusivamente desenvolvida para o mercado brasileiro, além de celebrar a memória do piloto, também ilustra a importância do Brasil para a Ducati, pensando em um contexto mundial”, completa Susini.

Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna, também reforça a importância do lançamento para o legado de 20 anos do piloto no Brasil. “Em nome de meu irmão e de toda a família, agradeço muito esta homenagem e a parceria com a Ducati, que contribui para levar educação pública de qualidade e oferecer oportunidades de desenvolvimento a crianças e jovens de todas as regiões do Brasil”, completa.

As reservas das 161 unidades da 1199 Panigale S Senna já podem ser feitas no site da Ducati Brasil:  http://www.brasil.ducati.com/motos/superbike/1199_panigale_s_senna/index.do

1199 Panigale S Senna – sonho para poucos

Fora do cockpit, Ayrton Senna alimentava seu entusiasmo também por motocicletas e era um Ducatista, dono de uma Monster 900 e uma Desmo 851. Em 1994, Senna esteve na fábrica da Ducati em Borgo Panigale, na região de Bologna (Itália), e contribuiu para que a Ducati desenvolvesse uma série especial, que mais tarde levaria o seu nome, 916 Senna.

A nova 1199 Panigale S Senna é uma releitura exclusiva da 916 Senna, desenvolvida com o toque pessoal de Ayrton e que se tornou uma das motocicletas mais famosas da marca. Ela alia o design incomparável da 1199 Panigale S com as cores cinza Senna e vermelho, ambas desenvolvidas pela Ducati de acordo com especificações passadas pelo próprio piloto, que na época desejava criar um ícone de absoluto desejo.

A motocicleta está equipada com o que há de mais moderno, inovador e exclusivo em tecnologia Ducati para motocicletas esportivas, refletindo o perfil de competição vivido por Ayrton nas pistas de corrida. Conta com componentes de fibra de carbono (para-lamas frontal e traseiro, proteção do monobraço, proteção do calcanhar, amortecedor traseiro de alta performance e revestimento do compartimento interno da mesa inferior da suspensão eletrônico ohlins).

Além disso, reúne toda a tradição esportiva e conhecimento adquirido no desenvolvimento de sua irmã, a 1199 Panigale S, preservando a essência e excelência da tecnologia “made in Borgo Panigale”. Desta forma, traz o motor Desmodrômico Superquadro de 2 cilindros em L e  1198cc, projetado como um elemento estrutural do chassi.

As suspensões montadas são Öhlins NIX30 43mm com TiN e TTX36 (dianteiro e traseiro  respectivamente), totalmente ajustáveis eletronicamente na compressão e retorno dando as mesmas características exclusivas das superbikes com a chancela “S”.

O farol dianteiro desaparece nas tomadas de ar para dar uma aparência de competição sem barreiras e iluminação em LED. As formas elegantes da sela e da traseira são destacadas pela posição da luz traseira totalmente em LED. Perspectivas e linhas foram desenhadas para atingir a perfeição estética; cada um dos seus componentes é uma verdadeira realização na integração da engenharia com o design.

Completam a configuração da moto o escapamento Ducati Performance, freios ABS, RbW (Ride by Wire), DTC (Ducati Traction Control), EBC (Engine Break Control), DQS (Ducati Quick Shift) e DES (Ducati Eletronic Suspension).

1199 PANIGALE S SENNA – COMPETIÇÃO E VELOCIDADE

FICHA TÉCNICA

Motor: Superquadro: 2 cilindros em L, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a água

Cilindrada: 1198cc

Potência: 195hp (143kW) @ 10750rpm

Torque: 98.1lb-ft 132Nm @ 9000rpm

Escapamento: Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e 2 sondas lambda. Dois silenciadores inoxidáveis com mangas externas de alumínio

Câmbio: 6 velocidades com DQS Ducati Quick Shift

Chassi: Monocoque em alumínio

Roda Dianteira: 3 raios em liga leve forjada Marchesini 3,50″ x 17″

Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 Pirelli Diablo Supercorsa SP

Roda Traseira: 3 raios em liga leve forjada Marchesini 6,00″ x 17″

Pneu traseiro: 200/55 ZR17 Pirelli Diablo Supercorsa SP

Peso seco: 166,5kg (367.1lb)

 

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com dez concessionárias – São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia e em breve Santos e Curitiba.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br.

***

CDN Comunicação Corporativa / Amanda Sartori

Ducati inicia vendas da nova 1199 Panigale S Senna

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

11 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *