BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Duda Parise vence MX3 e entra na pré-seleção do MX das Nações

Duda Parise vence MX3 e entra na pré-seleção do MX das Nações

Piloto Brasil Racing está entre os oito nomes que podem representar país em setembro, na França. Anúncio foi feito durante terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu domingo, 17 de julho, em Santa Catarina

A terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2011, em Canelinha (SC), mais uma vez levou emoção ao público que lotou as arquibancadas do Motódromo Arthur Jachowics. Com sete categorias em disputa, não faltou adrenalina durante o domingo, 17 de julho. Além disso, ao final da etapa foi feito o anúncio dos oito pilotos que entram na pré-seleção do Team Brasil no Motocross das Nações 2011.

A categoria MX3 abriu a sequência de baterias. Douglas “Duda” Parise, piloto Brasil Racing, conquistou a prova com uma pilotagem agressiva e segura. Após largar na segunda posição, Duda assumiu a ponta ainda na primeira volta, abriu grande vantagem e administrou até a bandeirada final. “Consegui cumprir minha estratégia, que era largar bem e imprimir um ritmo forte no início. Agora vou focar ainda mais nos treinos e na MX3. Meu objetivo é ganhar esse título”, afirma Duda, que também competiu na MX1 e conquistou a oitava posição.

O piloto gaúcho ainda entrou na lista dos pré-selecionados para representar o Brasil no Motocross das Nações 2011, que acontece na França, em Saint Jean d’Angely, nos dias 17 e 18 de setembro. “Fiquei muito contente pela convocação. Darei o máximo para estar na lista final. É um reconhecimento pelo trabalho árduo de anos”, comenta. Os outros sete selecionados foram: Antônio Jorge Balbi Júnior, Eduardo Lima, Marcello Lima, Jean Ramos, Hector Assunção, Leandro Silva e Swian Zanoni.

A segunda corrida do dia em Canelinha foi das motos 230cc. O catarinense Germano Vandresen representou a Brasil Racing e garantiu a segunda posição, conquistando pontos importantes para brigar pelo título da categoria. “Esse resultado me coloca outra vez na disputa. Foi uma grande corrida. Já estou ansioso pela próxima etapa”, afirma o atleta.

Na categoria MX2, João Pedro Pinho Ribeiro, de apenas 16 anos, conquistou 19º posto. “Fiz uma ótima largada. Na primeira curva estava no pelotão de frente mas, infelizmente, caí na segunda curva e fui lá pra trás. Tentei recuperar, mas senti dor no meu pulso, que ainda não está 100% por causa duma lesão que tive treinando”, conclui o atleta Brasil Racing.

As categorias MX1, MX4, 85cc e 65cc completaram o dia. Confira os resultados logo abaixo.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross está agendada para o dia 21 de agosto, em Anchieta (ES). Os pilotos do Brasil Racing Team estarão presentes.

Resultados | Canelinha (SC)

MX1
1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Adam Chatfield
3) Marcello “Ratinho” Lima
4) Luis Correa
5) Eduardo “Dudu” Lima

MX2
1) Adam Chatfield
2) Jean Ramos
3) Luis Correa
4) Rafael Zenni
5) Hector Assunção

MX3
1) Douglas Parise (Brasil Racing)
2) Marcos Cordeiro
3) Massoud Nassar
4) Davis Guimarães
5) Milton “Chumbinho” Becker

MX4
1) Julio Xavier
2) Milton “Chumbinho” Becker
3) Marlon Olsen
4) Anísio Roberto
5) Marco Paz

65cc
1) Enzo Lopes
2) Arthur Piva
3) Yuri Chantin
4) Renato Paz
5) Gabriel Della Flora

85cc
1) Gustavo Henn
2) Gustavo Pessoa
3) Kaio Miranda
4) Enzo Lopes
5) Fabio dos Santos

230cc
1) Marcos Moraes
2) Germano Vandresen (Brasil Racing)
3) Ismael Rojas
4) Nivaldo Viana
5) Richard Nunes

?

fonte: Brasil Racing. Foto: Cesar Araqujo/Brasil Racing

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *