BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Dudu e Ratinho comandam Copa São Paulo de Motocross

Dudu e Ratinho comandam Copa São Paulo de Motocross

Restando apenas uma etapa, pilotos Rinaldi têm a liderança da MX Open e MX2

Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima deram passo importante rumo ao título da Copa São Paulo de Motocross neste domingo, 13, após rodada realizada em Laranjal Paulista. Com os resultados do fim de semana, os pilotos Rinaldi garantiram dobradinha na MX Open, e Dudu assumiu a liderança da MX2.

“Está na nossa mão. Depende de nós”, comenta Gui Lima, chefe da equipe e pai dos pilotos. “Na MX Open, não tem mais como o terceiro colocado alcançar nem Ratinho, nem Dudu. Mesmo se a gente não participasse da última etapa, o Ratinho seria o campeão e o Dudu o vice. Mas a disputa é aberta. Vamos ver quem vai ficar com o título na final”, completa.

Dudu Lima foi o protagonista do fim de semana, vencendo as duas categorias. Após a corrida, ele comemorou bastante a ascensão ao topo da tabela de classificação da MX2. “Venho buscando essa liderança há várias etapas já, e nesse fim de semana eu consegui. Estou muito feliz, mas sei que não tem nada ganho. Agora é tentar garantir o título na final”, diz.

Ratinho conquistou o segundo lugar na MX Open e o terceiro na MX2. “O Dudu está muito rápido. Fizemos uma grande corrida na Open. Na MX2 eu tive problemas com o transponder, que se soltou e acabou travando o CDI. Quase caí, perdi muito tempo pra arrumar, e não consegui tirar a diferença pro Zenni”, conta.

A última etapa da competição será em Indaiatuba, na pista que recebeu o GP Brasil do Mundial de Motocross neste ano. A data prevista é 4 de dezembro.

“A disputa na MX2 está bem apertada”, explica Gui Lima. “O Dudu precisa chegar na frente do Rafael Zenni pra ser campeão, e a Open vamos deixar pra decidir na pista qual dos dois será o campeão. Está mais pro Ratinho, que tem boa vantagem na frente. Mas que seja como tem que ser. Ganhar este campeonato é muito importante pra nós. É como se fosse o Campeonato Paulista que, infelizmente, não acontece há cinco anos. Mas a Copa SP está suprindo a necessidade em alto nível”, finaliza.

Resultados da sexta etapa

MX Open
1) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi)
2) Marcello “Ratinho”Lima (Rinaldi)
3) Rafael Zenni

MX2
1) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi)
2) Rafael Zenni
3) Marcello “Ratinho”Lima (Rinaldi)

Classificação do Campeonato

MX Open
1) Marcello “Ratinho”Lima (Rinaldi) – 136 pontos
2) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi) – 126 pontos
3) Caio Lopes – 89 pontos

MX2
1) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi) – 125 pontos
2) Rafael Zenni – 124 pontos
3) Marcello “Ratinho”Lima (Rinaldi) – 116 pontos

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *