BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / E mais uma lei para (contra) nós …

E mais uma lei para (contra) nós …

Projeto obriga motociclista a usar colete identificador

A Câmara analisa o Projeto de Lei 821/11, do deputado Carlaile Pedrosa (PSDB-MG), que obriga condutores e passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores a usar colete identificando a placa do veículo.

O desrespeito à norma será considerado infração gravíssima de trânsito, com multa e suspensão da carteira do infrator. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Para o deputado, a medida vai contribuir para o aumento da segurança dos condutores e usuários desses veículos, além de favorecer o combate da violência urbana.

Crimes
Ele ressalta que muitos crimes são praticados com o uso de motocicletas, “especialmente assaltos realizados em semáforos e em vias congestionadas dos centros urbanos, muitos dos quais terminam em morte quando há tentativa de reação da vítima”.

“Como são veículos ágeis e de difícil identificação, torna-se mais fácil a fuga, com a consequente impunidade”, acrescenta o deputado de Minas Gerais. Caso aprovada, a identificação da placa no colete deverá ser regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Tramitação
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

fonte : ABRAMET

PS … o titulo e a imagem foram colocados pelo editor do MOTONAUTA !

Acrescenta ainda este editor : Seria eu burro o suficiente para ser o unico a enxergar que o dia que bandido tambem usar os coletes essa lei funcionaria …

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Abeifa aguarda por liberação de cotas não utilizadas em 2016 e fim dos 30 pontos percentuais

– Setor de carros importados mantém pleito ao governo Temer por liberação de cotas não ...

5 comentários

  1. mais um nome para riscar de qualquer possibilidade de voto no futuro. ele e magno malta (que fez um parecido, para colocar a placa no capacete).

    com deputados assim, quem precisa de inimigos?

    ah! deveríamos organizar um buzinasso no ouvido desse pessoal.

  2. Josenias Xocolate

    Agora, os postes mijam nos cachorros.
    A coisa ta absurda. Poderia se alterar o ditado, de Bode Espiatório, para Motociclista Espiatório. A violencia, está ai, difundida, incontrolada, e o meio de diminuir isso, é colocar placa em colete para nós. Tenha dó !!

  3. Que tal estampar no paletó dos deputados o nome das empresas de fachada que eles usam para desviar dinheiro público? O Ilmo sr. Carlaile Pedrosa teria que usar letras pequenas para caber no seu paletó o nome de todas.

    “De acordo com a auditoria, a Carlaile Sports, de propriedade do ex-prefeito, recebeu pagamentos de R$ 26,3 mil das três ONGs. O tribunal determinou a abertura de processos de tomadas de contas e enviou os autos aos ministérios públicos Estaduais e Federal e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). (págs. 1, 3 e 4”

    Veja o artigo:
    http://politicaetica.com/category/carlaile-pedrosa/

    Lamentável

  4. Diego - Cipó

    é mais fácil os caras assumirem que querem acabar com o uso das motos…

  5. André Garcia

    Igual a lei do desarmamento. Todos os bandidos a respeita!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *