BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Editorial / MOTONAUTA e seu caminho …

MOTONAUTA e seu caminho …

Nascemos oficialmente !

Ficamos procurando uma forma de transpirar o porquê e o como surgiu o MOTONAUTA. Divergências a parte, dentro da redação, a própria simplicidade do projeto ofusca todo e qualquer esforço.

O MOTONAUTA nasceu da única vontade de se continuar falando de motos dentro da crença do motociclismo sustentável, e de uma postura edificante passivel de gerar exemplos suficientes para se salvar vidas.

Nem astronauta, nem argonauta … o sufixo “nauta” transmite a força do desbravador. E no nosso caso, o motociclista que pensa em desbravar a si mesmo, e a seu transporte preferido.

Resgatar o formato jornal foi uma tentativa focada para uma visão simplista e objetiva, quebrando ai paradigmas e rompendo gessos, totalmente em prol do motociclista e não para a motocicleta. Ambos formam um bom conjunto, mas sem o motociclista a moto é mais um utensilio mecânico sem finalidade. Essa preocupação está presente inclusive em nosso logo, onde temos a figura do OTO, um futuro mascote de nossos pensamentos.

Para nós, tudo o que não se encontrar na capa do site-jornal, já é noticia velha…

Como surdos, nos negamos a ouvir comentários pessimistas quanto ao mercado atual de motocicletas e às nossas futuras possibilidades; pois como esse próprio mercado não nos absorveu, nós decidimos criar “o” mercado!

Posto isso, pelo texto que respeitosamente transcrevemos abaixo, fechamos com um convite a reflexão:

“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito.

É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”

Albert Einstein


VIDA LONDA a todos, sem nos esquecermos que … Motos não foram feitas para cair … foram feitas para pessoas equilibradas.

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Postura e Movimentos que tornam seu pilotar melhor

Dia 20 de maio deste ano, me vi em uma situação inimaginável dentro de meu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *