BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Em carreira curta, piloto Enzo Lopes coleciona títulos

Em carreira curta, piloto Enzo Lopes coleciona títulos

Quando não está na escola ou disputando corridas de motocross, gaúcho passa as horas livres jogando bola e vídeo game


A Superliga Brasil de Motocross terminou no último dia 10 em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e seis pilotos consagraram-se campeões: Jorge Balbi (MX Pró), Adam Chatfield (MX2), Cristiano Lopes (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Thiago Formehl (Júnior) e Enzo Lopes (65cc), premiados com os títulos das categorias. Agora, os vencedores relatam em uma série o início da carreira, as adversidades, as atividades fora das pistas, as disputas com os concorrentes, o dia a dia das provas, entre outras coisas.

Para iniciar, o campeão mais jovem: Enzo Lopes. Apesar da pouca idade, 11 anos, o garoto de Lajeado, município que fica à margem direita do rio Taquari, no Rio Grande do Sul, pode ser considerado um piloto experiente. “Ganhei minha primeira moto aos três anos de idade. Ficava andando perto de casa e aos poucos comecei a gostar ainda mais”, conta o piloto, que possui um currículo invejável. São quatro campeonatos nacionais, seis gaúchos, um Arena Cross e um título do Ricky Carmichael Supercross Amateur 2011 e do AMA Motocross Amateur, em Mill Creek 2011.

Influenciado pelo pai Léo Lopes, que corria em trilhas no sul do País, Enzo aproveitava o tempo livre para assistir aos vídeos de seus ídolos. ”Ganhei vários DVDs do Bubba e do Ched Reed quando era menor. Foi uma boa forma de me incentivar. São pilotos muito bons que eu procuro me espelhar”, relata. Engana-se quem pensa que Enzo gosta apenas do esporte de duas rodas. Com a camisa do seu time do coração – o Grêmio – o gaúcho joga futebol com os amigos de escola quase todos os dias.

Segundo a mãe do piloto, Delaine Lopes, o prazer do filho pelo futebol é grande, mas nada se compara ao compromisso e paixão com o motocross. “Ele gosta de jogar bola com os amigos, é um lazer. É bom para ele fazer outros esportes, até para sair da rotina de cobrança dos bons resultados. Mas não tem jeito, ele não troca a carreira do motocross por outra”, conta.

Considerado aluno exemplar, Enzo está no sexto ano do Ensino Fundamental. Feliz com o desempenho do filho na escola e nas pistas, os pais colocaram no motorhome, veículo que utilizam para levar toda a estrutura de corrida nas competições, um vídeo game. “Posso dizer que meu filho é bastante concentrado. Mesmo com as viagens que temos feito, devido às competições, ele tem se saído bem nas aulas. Ele é focado em tudo o que faz. Enzo ama jogar vídeo game. Colocamos há pouco tempo um Xbox no motorhome e agora ele não quer sair de lá”, destaca a mãe do piloto.

Campeão da Superliga Brasil de Motocross de 65cc, o jovem competidor se aventurou neste ano em outra classe: a Júnior, categoria que possui pilotos entre 10 e 15 anos, com motos de 150 cilindradas. Em algumas provas, Enzo disputou de igual para igual com os destaques Thiago Formehl e Gustavo Henn. “Fui bem em Paulínia e Poços de Caldas. Consegui andar na frente durante a primeira metade das provas, mas ainda não possuo o porte físico deles, que são mais velhos. Creio que para o ano que vem estarei bem melhor”.

Apontado como um dos promissores do motocross nacional, o gaúcho terá desafios importantes no segundo semestre. Além de fazer algumas etapas no Arena Cross, no Brasil, e nos Estados Unidos, o piloto parte para a Itália nos dias 13 e 14 de agosto, para competir o Mundial de Motocross Júnior. Grandes nomes da modalidade como Ken Roczen, Jeffrey Herlings e Ryan Villopoto foram campeões do Mundial e hoje, são referências no esporte. “Vou competir fora para tentar vencer as provas e ganhar experiência. Infelizmente, terei de perder a primeira etapa do Arena, mas volto pra competir com força”, complementa Enzo, que disputará a categoria 85cc.

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda.

?

fonte : Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *