BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Encontro de antigos “Páteo do Marazzi” estreia domingo dia 3

Encontro de antigos “Páteo do Marazzi” estreia domingo dia 3

Com entrada franca para público e expositores, o Convento Salesiano gentilmente cede seu espaço para o mais novo encontro de carros e motos antigas, o Páteo do Marazzi. O evento acontece no dia 3 de fevereiro, das 7h às 12h.

Para cada fim um novo recomeço… Voltado aos apaixonados por motocicletas e carros antigos, vem aí mais que um encontro, uma reunião para apreciação de raridades. Servindo como alternativa a descontinuação do Páteo do Collegio, que deixou os antigomobilistas órfãos de encontros do gênero, Marazzi afirmou ter muitas ideias para colocar em prática ao longo de 2013, sendo esta apenas o começo delas. Como sugestão dos amigos, seguindo a tradicional grafia utilizada no antigo mosteiro Páteo do Collegio, o encontro foi batizado de Páteo do Marazzi.

A paixão por automóveis e motocicletas não é privilégio dos brasileiros, mas com certeza somos o povo que mais se entrega a esse sentimento, transmitindo-o de pai para filho, de geração para geração. Nascido em uma família cujo gosto pelos motores vem sendo transmitido há gerações, entre os Marazzi sempre houve uma ligação muito forte com a graxa e a gasolina. Meu pai trabalhou na metalúrgica da família e meu avô fabricou peças para “os Ford” durante a Segunda Guerra Mundial, contou Marazzi.

Como uma forma de reunir e compartilhar a paixão por automóveis e motocicletas de décadas passadas, Gabriel Marazzi vem dedicando seu tempo a organizar este evento, voltado tanto para colecionadores e amantes da restauração como para o público em geral, apreciadores dessa arte.

No espaço, aberto para todas as marcas, queremos criar um ambiente familiar, transmitir um pouco da cultura e conhecimento adquiridos em anos de vivência nesse charmoso mundo que tanto nos remete a boas lembranças, disse Marazzi, idealizador e organizador do evento.

Neste encontro, as pessoas terão a oportunidade de trocar informações sobre restauração e os veículos em si, suas particularidades, histórias e características que o tornaram memoráveis. Além disso, o evento irá proporcionar convenientemente, o contato daqueles que desejam encontrar as peças que faltam para finalizar seus veículos e projetos com aqueles que as tem guardadas, a espera de uma volta triunfal em algum exemplar restaurado.

Os interessados em participar podem entrar em contato através do email gabrielmarazzi@hotmail.com ou pelo telefone (11) 9-91949-374. Não serão cobradas taxas para expor os veículos, da mesma forma, o público poderá visitar o local gratuitamente. Artistas de diversos gêneros, que também nutram paixão por carros e motos antigas, serão bem vindos para apresentar sua arte.

Provisoriamente o local definido para esta primeira reunião será o Convento Salesiano, com muito espaço a disposição de todos. A escolha do domingo pela manhã, segundo Marazzi, é para que os participantes possam voltar a tempo de almoçar a tradicional “macarronada da mamma” logo após o evento.

SERVIÇO

  • Onde: Rua Pio XI, 1024, Alto da Lapa (SP) – esquina com a rua Pres. Antônio Cândido
  • Quando: domingo 3 de fevereiro, das 7h às 12h
  • Entrada e Participação Gratuitas
  • Curta: facebook.com/ArqueologiaMotociclistica
  • Informações Adicionais: gabrielmarazzi.blogspot.com.br

***

VGCOM

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *