BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Encontro Off-Road reuniu 52 carros na Serra Catarinense

Encontro Off-Road reuniu 52 carros na Serra Catarinense

Primeira edição do Viva Serra foi realizada com muita festa e lama no último sábado, dia 1º.

Mais de 120 participantes viram no fim de semana passado que a Serra Catarinense é um belo local para se visitar em outras estações do ano além do inverno. O mais curioso é que esses pilotos, navegadores e zequinhas conheceram melhor a região e de uma forma bem peculiar: a bordo de um 4×4. As equipes se inscreveram nas categorias Raid, Passeio Light e Passeio Radical. As trilhas tinham entre 26 e 100 quilômetros com atrativos especiais para os praticantes de off-road.

Na Raid, a única de competição, as duplas enfrentaram um percurso que lembrou o raid de antigamente: “Foi uma trilha como as antigas, com trechos de barro, pesada, técnica, com algumas pegadinhas em um reflorestamento e mudanças de médias em trechos de pedras e erosões. Passamos por uma trilha desafiante, bem segura e que não trouxe nenhum tipo de dano ao carro. Foi ainda mais interessante por ser um evento onde as famílias estavam muito presentes”, comenta Cláudio Roberto Flores, navegador de Itajaí e que venceu a categoria ao lado do piloto Carlos Isaias, de Jaraguá do Sul.

O Encontro Off-Road Viva Serra foi uma oportunidade para um casal de Curitiba/PR conhecer melhor Urubici e região fora do inverno de uma forma radical: “O caminho que seguimos pelo Parque São Joaquim, a travessia do Rio Canoas e os lugares que passamos eram todos maravilhosos! Foi um passeio bem divertido e voltaremos mais vezes à Serra, mas de jipe”, declara a piloto Claudiana Franco Nesello Künzel, que participou do Passeio Light ao lado do marido Paulo Vitor Künzel.

Para quem só anda em trilhas pesada, o Viva Serra também agradou e não deixou por menos: “Gostei bastante da trilha, principalmente pela lama que passamos, as erosões, pedras, fora o visual que era maravilhoso. Gosto muito de trilhas pesadas e essa com um pouco mais de dificuldades seria mais bacana, porém ela agradou mesmo assim, principalmente porque equipes que não estavam tão preparadas conseguiram cumprir os desafios. Voltaremos ano que vem!”, afirma Adriano AX, que esteve no evento junto com os amigos João Marcelo e Rodrigo Koerich, todos de Florianópolis e inscritos no Passeio Radical.

Para os organizadores do evento em parceria com a RBS, as empresas SC Racing e concessionária Trilha SC, o Encontro Off-Road Viva Serra superou as expectativas: “Tivemos pouco tempo para divulgar o evento e a data ainda coincidiu com diversas atividades que aconteciam no estado no mesmo fim de semana. Mesmo assim veio bastante gente, principalmente famílias. Com o Viva Serra queremos que o turismo seja permanente na região, que os turistas vejam as belezas da Serra Catarinense durante todo o ano”, aposta Edson Costa, diretor-geral da SC Racing.

Para Oscar Schmidt, proprietário da Trilha SC, a receptividade foi positiva e todos conheceram novos atrativos locais: “As pessoas adoraram os passeios e o raid, comentaram bastante sobre as dificuldades das trilhas e também puderam conhecer lugares onde só um 4×4 pode levar. O objetivo começou a ser alcançado. Um exemplo disso foi a rede hoteleira de Urubici, que ficou lotada. Além disso tivemos os shows do Sérgio Reis e Renato Teixeira, que fecharam a noite com chave de ouro”.

2012

A segunda edição do Encontro Off-Road Viva Serra já está confirmada para o ano que vem e poderá acontecer como etapa do Campeonato Rally SC: “Toda a estrutura do evento foi garantida para 2011. Faremos um evento com melhor planejamento, junto com o campeonato e vamos trazer mais equipes para andar de jipe na Serra Catarinense”, finaliza Edson.

Confira mais fotos e informações do evento pelo link http://www.racingsc.com.br/site/?p=143

O Encontro Off-Road Viva Serra teve a promoção da RBS TV; realização SC Racing, Trilha SC e Serra Catarinense Convention & Visitor’s Bureau. Apoio de Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina.

?

fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa / Caroline de Paula. Foto: Divulgação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>