BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16 vence regata de abertura em São Paulo

Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16 vence regata de abertura em São Paulo

Em campanha por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, Marcos Ferrari e Priscila Ralisch, integrantes da Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16, conquistaram o tricampeonato da Regata de Abertura, no último domingo (24). O evento, organizado pelo São Paulo Yatch Club (SPYC), reuniu 243 embarcações de todas as categorias, desde windsurfs até veleirosmini oceânicos, na represa de Guarapiranga.

“Fazia tempo que não víamos a represa tão colorida de velas balão e com tantos barcos navegando em um só dia” comenta Priscila. “E o mais interessante foi a grande quantidade de veleiros catamarãs, liderados pelos A-Class, os quais tiveram Alex Welter como o Fita Azul da prova. Ele voou”, completa Marcos.

A regata teve início às 13h30 do domingo, com um vento sudeste fraco que ganhou intensidade durante a prova – as rajadas chegaram a 15 nós (27 km/h). “Foi realmente emocionante, principalmente pela disputa ao lado de barcos de outras classes,” afirma Marcos. “O vento, excelente, nos surpreendeu. Estava muito mais forte que o esperado. Foi um ótimo treino para os campeonatos que estão por vir”, conclui Priscila.

A Equipe BMW Motorrad de Hobie Cat 16, que segue em ritmo intenso de treinamento, fará pelo menos uma competição por mês até o final do ano, visando aos Jogos Pan-Americanos. Para isso, Marcos e Priscila contam, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da BMW Motorrad Brasil, Brinquedos Bandeirante, Viação Cometa, Viapol, Singer, Torrent e Contech, e apoio da Garmin, Nikon, Oakley, Santa Constância e YCSA.

O próximo desafio é o Campeonato Sul Brasileiro, entre 28 e 30 de março, em Porto Belo, Santa Catarina. Na sequência, a dupla disputará a 1ª Etapa do Campeonato Paulista, em Ilhabela, de 19 a 21 de abril, a BúziosSailing Week, no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 2 de junho, e a Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, entre 22 e 30 de junho.

Para mais informações sobre a equipe BMW Motorrad Hobie Cat 16 acesse:
http://www.facebook.com/BMWMotorrad.BR
http://www.facebook.com/#!/HobieCat16EquipedeVela

Sobre a dulpla Marcos Ferrari e Priscila Ralisch

Marcos Ferrari e Priscila Ralisch formam uma dupla entrosada, que mistura experiência e dedicação. Atletas na essência da palavra, os velejadores do Yacht Club de Santo Amaro projetam conquistar a vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015 na classe Hobie Cat 16. Com a entrada da classe Nacra 17 no programa olímpico do Rio 2016, a dupla planeja também fazer campanha para conquistar a vaga na Equipe Brasileira de Vela. Entre os resultados já conquistados pela dupla, está a medalha de bronze no Campeonato Norte-Americano de Hobie Cat, em 2012.

Marcos fez parte da Equipe Olímpica Brasileira na classe 49er em dois ciclos. Fora da água, o atleta também é um divulgador da vela em emissoras de TV como ESPN Brasil. Priscila é formada em educação física e tem também o desejo de disputar uma Olimpíada.

***

VISAR PLANEJAMENTO / Ana Mogadouro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *