BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Equipe Honda Mobil garante pódio na abertura da temporada em Interlagos

Equipe Honda Mobil garante pódio na abertura da temporada em Interlagos

José Luiz Teixeira Cachorrão fica em quinto lugar na SuperBike Pró

José Luiz Teixeira “Cachorrão” (#51), da Equipe Honda Mobil, subiu no pódio neste domingo (11) na abertura da temporada 2012 do SuperBike Series. O piloto de Indaiatuba (SP) terminou a corrida da Superbike Pró, principal categoria, na quinta colocação. A primeira etapa do Pirelli Mobil Superbike Brasil foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

SUPERBIKE PRÓ
A corrida não começou bem para Cachorrão que largou em sétimo e perdeu algumas posições. O piloto da Equipe Honda Mobil acelerou forte e volta a volta foi subindo na classificação até cruzar a linha de chegada na quinta posição. A vitória da corrida ficou com Diego Faustino (#68). “Essa primeira prova do ano já mostrou que o campeonato vai ser disputado até o final. O nível dos competidores é cada vez mais alto. Não tive uma boa largada, mas me recuperei durante as 15 voltas. A intenção é evoluir nosso trabalho e acertar cada vez mais o equipamento, a Honda CBR 1000RR”, diz Cachorrão.

Já Maico Teixeira (#36), também piloto oficial Honda, conseguiu fazer três ultrapassagens no início da bateria. Porém, o gaúcho errou uma saída de curva e teve que fazer uma corrida de recuperação para terminar no 16º lugar. “Preferi administrar essa corrida e chegar até o fim. Estou me adaptando muito bem à moto e espero logo andar entre os primeiros”, destaca Maico, estreante no SuperBike Series.

COPA HONDA CB 300R
O paulista Igor Calura (#25), que fez o melhor tempo nos treinos livre e cronometrado, largou na frente e voou na pista do Autódromo de Interlagos na primeira etapa da Copa Honda CB 300R. O piloto, da categoria Pró, liderou de ponta a ponta as dez voltas, abriu mais de nove segundos dos adversários e chegou a ultrapassar os últimos colocados da bateria. A força e determinação de Calura, que perdeu a audição aos dois anos devido a uma meningite, o levou a mais um pódio na carreira. “Estamos felizes pela conquista. É nossa primeira participação no SuperBike Series. É muito bom ver esses pilotos, a maioria jovem já tendo um bom desempenho na pista”, destaca Roberto Calura, pai de Igor.

A atenção da corrida ficou pela disputa da segunda colocação da Pró, no duelo entre Rubens Pacheco (#200) e Leandro Lopes (#27) que trocaram de posições várias vezes durante toda a bateria. No final, prevaleceu a experiência de Pacheco que fechou a prova em segundo. Na categoria Light, vitória para Alexandre Nogueira (#131).

COPA HONDA CBR 600F
Boa largada do piloto Rafael Goyos (#31) que saiu na frente seguido de Michel Velludo (#8) na Copa Honda CBR 600F. Ainda no começo da corrida, Ricieri Luvizotto (#42) fez boas ultrapassagens e assumiu a ponta da bateria e seguiu abrindo vantagem até o final. Assim como na CB 300R, a disputa estava no segundo pelotão. Marcos Câmara (#21), Goyos, André Luis Paiato (#44) e Jefferson do Carmo (#11) andaram as 12 voltas praticamente juntos.

Faltando duas voltas para o fim, Velludo sofreu uma queda e a prova teve bandeira amarela. Assim, a categoria Pró terminou com Luvizotto em primeiro. “Logo que peguei a liderança, consegui abrir distância e fui administrando a vantagem. Estou feliz com o resultado porque é fruto do meu intenso trabalho e de toda minha equipe”, conta Luvizotto. O capixaba Câmara ficou em segundo e Goyos em terceiro. Pela categoria Light, melhor para Gerson Campos (#82), vencedor da bateria em Interlagos.

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.

As corridas da primeira etapa do SuperBike Series serão exibidas neste domingo (11), na ESPN Brasil, a partir das 19h.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

RESULTADOS

SUPERBIKE PRÓ (cinco primeiros colocados)
1 – Diego Faustino (#64)
2 – Bruno Silva (#18)
3 – Bruno Corano (#34)
4 – Alecsandre Doca (#90)
5 – José Luiz Teixeira “Cachorrão” (#51) – Equipe Honda Mobil

COPA HONDA CB 300R – Pró (cinco primeiros colocados)
1 – Igor Calura (#25)
2 – Rubens Pacheco (#200)
3 – Leandro Lopes (#27)
4 – Maurício Martins “Sagui” (#17)
5 – Pedro Sampaio (#28)

COPA HONDA CB 300R – Light (cinco primeiros colocados)
1 – Alexandre Nogueira (#131)
2 – David de Oliveira (#16)
3 – Celso dos Santos Pimenta (#675)
4 – Anderson dos Santos (#84)
5 – Jhony da Silva (#2)

COPA HONDA CBR 600F – Pró (cinco primeiros colocados)
1 – Ricieri Luvizotto (#42)
2 – Marcos Câmara (#21)
3 – Rafael Goyos (#31)
4 – Jefferson do Carmo (#11)
5 – André Luis Paiato (#44)

COPA HONDA CBR 600F – Light (cinco primeiros colocados)
1 – Gerson Campos (#82)
2 – Marcelo Christofori (#7)
3 – Rodrigo Faria (#28)
4 – Edi Carlos Colombro (#299)
5 – Daniel Lopes (#98)

?

Vipcomm. Foto: Radamés Lisboa/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

BMW Motorrad traz novidades ao Salão Duas Rodas 2017

A BMW Motorrad preparou uma série de novidades para os amantes de motocicletas que visitarem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *