BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Equipe Pitico Race tem fim de semana de bons resultados

Equipe Pitico Race tem fim de semana de bons resultados

Na disputa da segunda etapa do Moto 1000 GP, em Curitiba, Pierre Chofard #22, terminou em terceiro e bateu o recorde da pista com o tempo de 1min20s975

Nickolas Iatauro

Foi uma corrida de muitas disputas e com o resultado conquistado o piloto da Pitico Race subiu para a segunda colocação na tabela de classificação geral, empatado com o argentino Luciano Ribodino. Alan Douglas #78, também da equipe Pitico Race, Campeão da temporada passada e atual líder da classificação geral, chegou em quarto e garantiu o topo da tabela.

Chofard largou em terceiro e teve uma disputa acirrada com o companheiro de equipe Alan Douglas no início. Continuou pressionando os líderes e esteve em segundo em duas oportunidades chegando a ficar da 10ª à 16ª volta na cola do líder. “Eu fiz uma boa corrida, tive duas ótimas disputas. Foi bom competir contra um cara do nível do Alex”, avaliou. “Eu vinha bem, bem próximo dele, e infelizmente errei um ponto de freada. E, além de me distanciar da briga pela vitória, perdi o segundo lugar. Mas estou contente por me sentir competitivo”, avaliou o piloto, que empata com Ribodino na vice-liderança do campeonato a cinco pontos de Alan Douglas.

E Alan também considerou positivo o seu resultado: “A gente não tinha o melhor dos acertos aqui, então achei melhor pensar no campeonato e garantir pontos importantes na classificação geral. Foi uma corrida bem disputada e só tenho que agradecer o apoio dos amigos, da equipe e dos patrocinadores. Vamos pra próxima etapa com muita expectativa”.

Na categoria GP Light, Zé Ricardo #84 não correu por recomendação médica, e Nick Iatauro #39, depois de um belo e rápido final de semana em que conquistou a primeira pole position da sua carreira, terminou a corrida em primeiro, porém após a prova foi penalizado em 10 segundos por ultrapassar sob bandeira amarela e acabou ficando com a terceira colocação. Com a penalização de Nick, seu companheiro Renato Andreguetto #30, que havia chegado em segundo, herdou a primeira colocação. “Fiquei chateado, mas homens de verdade aprendem com o erro. Eu aprendi”, foi o comentário de Nick, que sai de Curitiba como quarto colocado no campeonato.

Na disputa da quarta etapa do Yamaha R1 GP 1000, em Interlagos, Marco Brunherotto #777 fez uma ótima corrida e terminou em terceiro lugar no pódio, garantindo pontos importantes na luta pelo título do campeonato. João Simon #222 acabou perdendo a frente da moto na oitava volta e abandou a prova sem pontuar, mas sem nenhuma lesão recorrente como consequência da queda. A próxima etapa do Moto 1000 GP tem suas provas confirmadas para o dia 23 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).

***

Jotta Santana

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *