BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Equipe Power Racing estreia na Copa EFX de Enduro FIM

Equipe Power Racing estreia na Copa EFX de Enduro FIM

Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes (foto) representaram a equipe na abertura da temporada 2013, em Itupeva, SP

A Copa EFX de Enduro FIM deu a largada para a temporada 2013 no último domingo (24) com a tradicional etapa de Itupeva. A abertura do certame teve um novo recorde de inscritos, ao todo, cerca de 310 pilotos enfrentaram as trilhas do interior paulista. Entre os atletas que disputaram a etapa estavam Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes, da equipe Power Racing.

A corrida contou com três voltas de aproximadamente 40 km cada e mais de cinco horas de duração. Além das especiais, divididas em um Xtreme Test, dois Cross Test e um Enduro Test, outro diferencial da prova foi a passagem dos atletas a cada volta por dentro do Shoping SerrAzul. Cauê, na categoria Elite, e Mauricio, na classe E6, estrearam pelo time com bons resultados.

Atual campeão da categoria E2, Cauê foi um dos destaques do evento em sua primeira participação na classe principal, a Elite. O piloto Power esteve envolvido na luta pela vitória desde o início, no entanto, um problema no freio dianteiro da motocicleta comprometeu o resultado do atleta que terminou na 8ª posição. Na classificação geral, Cauê fechou o dia com a 22ª posição entre os mais de 300 pilotos.

“Estava desde o início em um bom ritmo, procurei fazer uma prova consistente e sem erros, a estratégia estava funcionando bem, mas infelizmente aconteceu um imprevisto e perdi muito tempo. O resultado acabou comprometido, contudo, o mais importante é que fomos competitivos e a expectativa para as próximas provas é excelente”, resumiu o piloto.

Mauricio Fernandes, atleta Power na categoria E6, retornou as competições após a conquista do vice-campeonato do Rally dos Sertões em 2001. Mesmo depois do longo período afastado das pistas, o piloto teve um bom desempenho e finalizou na 10ª posição. Na classificação geral, Mauricio terminou o dia na 66ª posição.

“Está sendo muito gratificante este retorno às pistas. Faziam alguns anos que não disputava nenhuma prova e, claro, estou sentindo um pouco o ritmo. De qualquer forma, acredito que foi um bom início. Certamente estarei melhor a cada etapa, estamos nos preparando e o objetivo é evoluir até podermos brigar pelas vitórias” explicou Mauricio.

A equipe Power Racing volta às pistas no próximo dia 24 de março, quando ocorre a segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM. A competição visitará novamente o interior paulista, desta vez, na cidade de Arujá.

Sobre a Power: 

A Power Motorrad é a maior concessionária BMW da América Latina. Em 2012, a Power tornou-se a quinta concessionária da marca no mundo em número de vendas de motocicletas BMW. Como Dealer único (vendas por loja), a Power foi a 1ª colocada do ranking mundial. O grupo ainda conta com a única concessionária BMW do litoral paulista e, juntas, as duas unidades Power superaram as 750 unidades comercializadas  em 2012.

A Power Motorrad também é co-patrocinadora da Copa EFX de Enduro FIM, o apoio dado ao maior campeonato da modalidade no país é mais uma iniciativa pioneira do grupo. Por meio do incentivo ao esporte, a Power Motorrad consolida-se no mercado de motocicletas e ressalta seus diferencias.

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>