BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Equipe Pro Tork parte confiante para o Brasileiro de Motocross

Equipe Pro Tork parte confiante para o Brasileiro de Motocross

Terceira etapa do campeonato será realizada neste fim de semana, dias 16 e 17, no Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, Santa Catarina

Após fazer a festa na Superliga Brasil de Motocross com a conquista dos títulos das categorias MX Pró e MX4, a Pro Tork 2B Kawasaki Racing chega confiante a cidade de Canelinha, em Santa Catarina, para a disputa da terceira etapa do Brasileiro, que será realizada neste fim de semana, dias 16 e 17, no Motódromo Arthur Jachowicz.

Antônio Jorge Balbi Júnior está na frente na MX1, com nove pontos sobre o segundo colocado, Dudu Lima. Já na MX2, o mineiro ocupa o sexto lugar na tabela, com 19 pontos a menos que o ponteiro, Dudu. Balbi intensificou os treinos com a moto 250cc e espera diminuir a diferença na MX2, além de disparar na classificação da classe principal.

“Tivemos uma grande pausa no nacional e acabei me dedicando mais a 450cc para brigar pelo título da MX Pró na Superliga. Agora que alcancei meu objetivo, voltei a treinar com a 250cc. Como sofri um acidente na última etapa do Brasileiro e acabei perdendo a liderança na MX2, me voltei exclusivamente a ela nos últimos dias. Espero diminuir a diferença”, explica Balbi.

A disputa promete ser eletrizante, a liderança das duas categorias ainda vale vaga na pré-seleção para o Motocross das Nações. Em Canelinha, oito pilotos serão indicados para representar o país, mas, antes disso, passarão por um período de testes. O time oficial será apresentado no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro, em Anchieta (ES). A Copa do Mundo da modalidade será realizada em setembro, na França.

“Estou tentando manter meu foco na competição, a convocação para o Nações será uma conseqüência do meu trabalho. Já tive quatro participações no evento, então, estou bem tranqüilo. Gostaria muito de poder representar o Brasil mais uma vez, mas prefiro não pensar nisso por enquanto. Vamos deixar acontecer”, comenta Balbi.

A equipe Pro Tork também conta com Milton “Chumbinho” Becker na liderança da MX4. O catarinense tem a vantagem de correr em casa e convoca a torcida para ajudá-lo na disputa. “A etapa é uma das mais tradicionais da temporada. Estou motivado com o título da Superliga e prometo não decepcionar os fãs, conto com a força deles”, garante.

Davis Guimarães completa o time na categoria MX3. O atual campeão é o quarto colocado na tabela, mas apenas quatro pontos o separam do líder, Massoud Nassar. “A competição está bastante acirrada, por duas vezes terminei em terceiro. Tenho treinado forte para alcançar a vitória e estou confiante de que conseguirei isso em Canelinha, o lugar mais alto do pódio é minha meta”, finaliza o paranaense.

Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *