BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Eric Granado, de 21 anos, é campeão do Superbike Brasil pela Honda Racing

Eric Granado, de 21 anos, é campeão do Superbike Brasil pela Honda Racing

Super final foi disputada neste domingo em Interlagos

Uma semana após conquistar de maneira inédita para o Brasil o título de campeão Europeu de Motovelocidade, Eric Granado conquistou neste domingo (26/11) o Superbike, maior competição da modalidade na América Latina. O jovem piloto de 21 anos venceu a primeira bateria da 8ª e última etapa, em Interlagos (SP), com uma Honda CBR 1000 RR Fireblade.

Com Alex Barros em terceiro lugar, a vantagem é de 28 pontos e o experiente piloto de 47 anos não alcança mais a jovem fera do motociclismo brasileiro, Eric Granado. A segunda bateria, que fecha o campeonato, está marcada para 14h03.

Piloto oficial Honda Racing, Granado recebeu o carinho da equipe e da família ainda na pista. Com camiseta comemorativa de campeão do Superbike, deu uma volta pela pista acenando para os fãs nas arquibancadas.

Na reta dos boxes, agradeceu o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas e foi ao delírio. Em seguida, deixou a moto nos boxes e subiu no muro para comemorar. No pódio, a festa foi completa.

“Muita emoção, muita felicidade. A Honda Racing fez um trabalho incrível. Foi um ano perfeito”, disse Granado, de 21 anos.

Durante a bateria, chegou a ficar em terceiro lugar. Mas ultrapassou os adversários na metade da prova e disparou na liderança. “A temperatura do asfalto estava alta e o grip (aderência) foi baixando. A estratégia foi guardar pneu para o final e isso me deu tranquilidade”, comentou o campeão, que em 2018 disputará novamente o Superbike e estará também no Mundial de Motovelocidade, Moto 2, com apoio da Honda Brasil, pela equipe suíça Forward Racing Team.

O segundo colocado, que tirou a possibilidade de Barros disputar o título na segunda bateria, foi o uruguaio Max Gerardo. Ele foi campeão da categoria 600cc SuperSport Pro do Superbike com uma etapa de antecedência e neste fim de semana corre na principal categoria, a 1000cc.

Os outros dois pilotos oficiais Honda Racing, Diego Faustino e José Luiz Cachorrão, ficaram em sexto e sétimo lugares na bateria, respectivamente.

***

VIPCOMM

Eric Granado, de 21 anos, é campeão do Superbike Brasil pela Honda Racing

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *