BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Eric desenvolve sua pilotagem em Interlagos e embarca para a Espanha

Eric desenvolve sua pilotagem em Interlagos e embarca para a Espanha

O piloto Eric Granado treinou neste final de semana, 26, 27 e 28 de agosto, em Interlagos. O brasileiro utilizou o SBK Series para aperfeiçoar seus treinamentos com moto de quatro tempos, que é a tendência mundial. Ele embarca nesta segunda feira (29) para a Espanha onde disputa no dia 11 de setembro, a quinta etapa do CEV – Buckler.

Desde criança, quando começou a competir, o brasileiro treina com moto de dois tempos. Na Europa, o piloto #57 corre na categoria 125cc GP, também utilizando uma moto de 2T. No entanto, as competições desse tipo estão acabando e as motos 4T estão ganhando espaço.

“Como no mundial do ano que vem serão somente as motos 4T, é de fundamental importância esse aprendizado com a equipamento. Temos que agradecer toda a organização do SBK Series, que permite a presença do Eric como convidado em suas etapas”, disse Dudu Costa Neto, piloto, conselheiro e chefe da equipe Mobil Rush, que dá suporte à Eric nas competições no Brasil.

Eric aproveitou também para testar um escapamento novo, da marca Laser. O equipamento, de origem Holandesa, foi aprovado pelo piloto. “O escapamento é muito bom, principalmente nas retomadas e saídas de curva.”. Bruno Corano, piloto e organizador do SBK Series, elogiou Eric e agradeceu a participação do garoto. “O Eric é um piloto que em breve estará no mundial de Moto GP, jovem talento do esporte e merece todo o nosso apoio. A presença dele pra nós é uma honra”, analisou.

Marco Bonesso, conselheiro e administrador da carreira de Granado na Europa, está no Brasil e acompanhou os treinos no final de semana. Bonesso ficou muito satisfeito com o desempenho do piloto #57, que conquistou o objetivo proposto pela equipe de virar constante na casa de 1’44”.

“O objetivo não era velocidade e sim constância. Mas quando solicitado pela equipe uma volta rápida, ele virou 1’43”, tempo excelente para as condições”, disse Bonesso, completando que a moto é uma Honda CBR 600cc, totalmente original e foi oferecida pelo patrocinador Trends Motos/Soul Moto.

Eric embarca para a Europa, onde voltará a competir pelo Campeonato Espanhol. Lá ele ficará concentrado em desenvolver a sua pilotagem para conquistar o seu objetivo, de ficar entra os cinco primeiro da competição.

O piloto já sente saudades da família, amigos e do carinho do público. “Conto com a torcida de todos. O calor humano dos brasileiros é muito importante e com certeza me dá força pra encarar os desafios lá fora”, disse Eric, convocando todos para lhe enviar mensagens via Twitter (@ericgranado) e Facebook.

Eric Granado conta com patrocínios importantes: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.

?

fonte: Racing Press. Foto: Fábio Oliveira/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *