BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Especialista aponta solução para acidentes no trânsito

Especialista aponta solução para acidentes no trânsito

O que colabora com a queda no número de acidentes fatais está relacionado com a redução de velocidade, que foi adotada em 2011 e o aumento da fiscalização.

“Estamos indo no caminho certo, mas ainda estamos longe do ideal. Precisamos, por exemplo, trabalhar o programa de proteção ao pedestre, para conseguir diminuir mais que os 6% do ano passado”, afirma Luiz Vicente Figueira de Mello Filho.

Uma redução de 6% no número de mortes no trânsito ainda não é expressiva. A quantidade em números absolutos ainda é alta. São mais de três mortes por dia. A queda de 32% na quantidade de mortes de ciclistas também não é motivo de comemoração, pois desconhecemos o número real de ciclistas na cidade. E também, não podemos afirmar que os motoristas estão mais conscientes em relação aos ciclistas.

Os ciclistas estão mais receosos por andar em grandes avenidas, e estão escolhendo as vias secundárias para fazer as suas viagens. Já as vítimas de acidentes envolvendo carros não tiveram variação relevante.

Os motociclistas tem o dobro de morte que os motoristas de automóveis e geralmente os acidentes ocorrem entre os dois tipos de veículos. As faixas de pedestre gradativamente tem uma redução no número de mortes, mas ainda carrega no histórico a maior incidência de mortes no trânsito.

Se a população começar a utilizar o transporte público e cobrar mais qualidade e eficiência na integração entre o ônibus, metrô e trem, ao invés de utilizarem os veículos próprios, será um ganho até então não mensurável na cidade de São Paulo, pois a redução de veículos nas ruas diminui no número de mortes no trânsito da cidade de São Paulo.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

***

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Especialista aponta solução para acidentes no trânsito

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *