BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Editorial / Estacionamento : a constatação que a educação involui.

Estacionamento : a constatação que a educação involui.

Quem tem um celular com câmera tem um policial e um reporter no bolso.

Já se excluindo a nossa posição refém frente aos famosos “flanelinhas”, que depois dos autos, vislumbram nas motos maior arrecadação, pensei por várias vezes em tratar deste delicado assunto.

Tidos como uma trupe de analfabetos, arruaceiros e outros substantivos negativos a nós motociclistas, vejo que uma parcela da sociedade se tornou míope a seus próprios erros.

Na batalha diária entre 2 e 4 rodas, as autoridades já marginalizaram por lei as motocicletas, desenhando bolsões de estacionamento de dimensões ridículas, privilegiando os automóveis, quase na sua totalidade ocupados por um único individuo, tal qual as motos.

Indo ao assunto … Costumeiramente promovemos, entre amigos, o que chamamos de Cafés Culturais procurando, assim, além de tomarmos um bom café, conhecer e viver um pouco as opções de São Paulo; e não foi diferente no sábado, 13/03/11, onde escolhemos e fomos ao Páteo do Colégio, bem no coração do centro.

Poderia falar algumas laudas, mas a imagem abaixo fala por si só ! Vale ressaltar que existe uma unidade móvel da policia estacionada no local, permanentemente …

Mas nem só para as 2 rodas existem problemas

Pois bem, tempo chuvoso em São Paulo é sinal de irmos à “praia de paulista”, no caso o Shopping Center Ibirapuera!

Agora, neste último sábado (19/03/11), eu e minha esposa fomos andar um pouco e passar o tempo, e não é que acabei voltando no tempo! … no tempo da carteirada.

Na área reservada aos taxis, já com os estacionamentos normais quase que lotados, com uma carteira militar visivelmente colocada sobre o painel, o 2º tenente R/2 (da reserva e a paisana) Sr. Ricardo, estaciona seu veiculo de maneira desrespeitosa a todos, sem ouvir ou obedecer as instruções do segurança que por lá o abordou. Não resisti, registrei.

Finalizando, deixo as perguntas : aonde essa “guerra civil” irá nos levar ? Isso seria mesmo um problema de se usar 2 ou 4 rodas ?

Então … realmente assim EU só posso acreditar em desobediência civil, falta de educação, falta de respeito, falta de vergonha, falta de fiscalização … enfim, tirem também as suas próprias conclusões. Mas a fama fica com os “motoqueiros”.

Que Deus nos proteja … e pelo jeito somente ele mesmo, já que as autoridades …

(*) me desculpem pela qualidade das fotos … elas foram feitas por celular, mas os originais estão bem visíveis a qualquer autoridade que formalize um pedido pelas mesmas !

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Postura e Movimentos que tornam seu pilotar melhor

Dia 20 de maio deste ano, me vi em uma situação inimaginável dentro de meu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *