BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Etapa de Chapecó esquenta disputa do campeonato

Etapa de Chapecó esquenta disputa do campeonato

O frio da manhã deste domingo (5) não desanimou as pessoas que foram ao Autódromo Internacional de Chapecó (SC) para acompanhar o segundo dia de provas da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross. Na pista, os pilotos das categorias MX Pró, MX2 e Júnior proporcionaram grandes corridas que vão esquentar as disputas pelo título da temporada 2011.

Na principal categoria da competição, Jorge Balbi mais uma vez se destacou e foi o grande vencedor da etapa catarinense. Enquanto isso, na MX2, Jean Ramos continua em ascensão e conquistou sua segunda vitória na Superliga Brasil de Motocross em 2011. Na Júnior, o catarinense Gustavo Henn levou a torcida ao delírio ao vencer a prova.

MX Pró

Quando o gate caiu Jorge Balbi fez o holeshot. Nas primeiras voltas João Paulino “Marronzinho”, segundo colocado, tentou segurar a posição, porém Roberto Castro, mais rápido, o ultrapassou. O costa-riquenho encostou em Balbi, no entanto cometeu um erro e viu Marronzinho dar o troco e finalizar a prova na vice-liderança. Sem dificuldades, Balbi chegou em primeiro na linha de chegada.

A segunda bateria da categoria teve início com Roberto Castro assumindo a primeira colocação logo na primeira curva. Sem ninguém pela frente, o piloto seguiu forte e ganhou a sua primeira bateria na competição. Logo atrás chegaram Balbi e Marronzinho na segunda e terceira colocações, respectivamente.  Com o resultado, o mineiro Jorge Balbi segue firme na liderança da Superliga Brasil de Motocross. “Sinceramente, não esperava estar aqui depois de tudo o que aconteceu no Mundial. Corri pelo campeonato, pois sabia que poderia me dar bem”, coloca.

MX2

A primeira bateria começou com muita emoção. Logo na primeira curva o venezuelano Humberto Martin e o inglês Adam Chatfield travaram um duelo. Melhor para o piloto da Venezuela, que foi para a primeira posição e abriu uma boa distância. Na segunda colocação, Chatfield era seguido por Jean Ramos. Pouco antes da metade da prova, o inglês encurtou a diferença que havia para Martin e o ultrapassou, trazendo junto Jean. Na primeira posição, Adam abriu uma diferença considerável para Jean e caminhou livre para vitória. Humberto Martin terminou em terceiro.

Na bateria final, Jean Ramos fez o holeshot e se distanciou dos demais colocados. O piloto liderou de ponta a ponta a prova e atingiu mais uma vitória na competição. Rafael Faria, que se manteve boa parte da bateria na segunda colocação, foi superado por Hector Assunção e Adam Chatfield, que chegaram na segunda e terceira posições.  “As provas foram bastante puxadas. Na segunda bateria estive mais concentrado e sai na frente. Consegui uma boa vitória, mas agora é pensar nas etapas que restam para lutar pelo título”, destaca Jean.

Júnior

Enzo Lopes mais uma vez saiu na frente e seguiu em primeiro durante as primeiras voltas. Porém, Gustavo Henn, da cidade de Mondaí, que fica a 150 km de Chapecó, perseguiu o gaúcho intensamente e deu certo. Na primeira colocação, o catarinense abriu uma boa vantagem e levou a vitória. “É a primeira vez que ganho uma prova de nível nacional correndo perto de casa. Estou muito contente com o resultado, minha família e amigos que vieram pra cá só para me ver”, afirma o vencedor da etapa.

Os pilotos da Superliga Brasil de Motocross volta à pista nos dias 25 e 26 de junho, na cidade de Penha (SC), na competição que será realizada no Parque Beto Carrero World.

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Moto-clube Chapecó e rádio Atlântida FM.

?

fonte : Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *