BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Família de ciclomotores DAFRA cresce com a chegada da ZIG 50

Família de ciclomotores DAFRA cresce com a chegada da ZIG 50

  • – Modelo traz o design da CUB e a economia e versatilidade da Super 50
  • – Com autonomia superior a 200 km, chega a percorrer 67 km com apenas 1 litro de combustível
  • – Vendas começam nas próximas semanas; preço público sugerido à vista é de R$ 3.690,00

A DAFRA Motos lança mais uma opção de entrada no mundo das duas rodas: a ZIG 50, versão de 50 cilindradas da CUB que chega para atender a uma grande parcela da população que busca um veículo para o transporte diário ou para o lazer.

O modelo possui bom índice de peças nacionais, incluindo o chassi, e conta com um moderno motor de 50cc de 2,35 kW a 8.500 rpm e torque de 3,1 N.m a 5.800 rpm, o que permite à ZIG 50 percorrer 67,1 quilômetros com apenas um litro de combustível, alcançando uma autonomia de aproximadamente 200 quilômetros.

“Para desenvolvermos a ZIG 50 buscamos como referência dois produtos de nossa linha que conquistaram seu espaço no mercado, pois reúnem diferentes atributos que atendem a perfis diversos de consumidores: a ZIG, uma CUB com design arrojado, e a Super 50, reconhecidamente um modelo econômico”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

Assim como os demais produtos da marca, a ZIG 50 foi desenvolvida sob altos padrões internacionais de engenharia e experimentação, sendo submetida a rigorosos testes para garantir confiabilidade e durabilidade.  “No total o produto foi avaliado em mais de 100 mil quilômetros rodados em diferentes regiões do País a fim de aperfeiçoar o nível de resistência e qualidade nos mais diferentes climas e tipos de terrenos. Além disso, a ZIG 50 passou por mais de 1.000 horas de dinamômetro”, diz Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

ZIG 50: um modelo de entrada com motor econômico, ótimo desempenho em terrenos íngremes, design atual e com itens de comodidade

Um dos destaques da ZIG 50 é o econômico motor monocilíndrico OHC (Over head camshaft), ou seja, comando simples no cabeçote, quatro tempos, refrigerado a ar, que proporciona uma potência de 2,35 kw aos 8.500 rpm e torque de 3,1 N.m a 5.800 rpm, o que garante uma autonomia de aproximadamente 200 quilômetros, sendo que o modelo pode chegar a percorrer 67,1 quilômetros com apenas um litro de combustível.

Para o atendimento à legislação de ciclomotores, em que a velocidade máxima não deve ultrapassar os 50 km/h, a nova ZIG 50 conta com um sistema limitador eletrônico que atua no CDI (Ignição por Descarga Capacitiva). O CDI se utiliza de um sistema inteligente para fazer a leitura da marcha engatada e realizar o corte da ignição, aproveitando, assim, toda potência do motor em cada marcha, porém respeitando a legislação.

Assim como na Super 50, outro modelo da família de ciclomotores DAFRA, uma das metas da equipe de engenharia da empresa durante o desenvolvimento foi garantir um ótimo desempenho de arrancada em terrenos íngremes. Para alcançar uma melhor performance neste quesito, a relação da transmissão foi dimensionada atrelada à curva de ignição e calibração do carburador, o que proporciona torque em baixas rotações.

Além desses atributos, a ZIG 50 conta design moderno, seguindo o mesmo visual de sua predecessora ZIG, oferece fácil dirigibilidade e ciclística ao condutor, tanto em percursos urbanos carregados ou em grandes distâncias. O modelo conta com painel completo com indicador de marcha e nível de combustível, rodas de liga leve e partida elétrica e a pedal. Detalhes de segurança, como banco antiderrapante, não foram deixados de lado neste modelo, que também recebeu calibração especial na suspensão, pronto para encarar os terrenos brasileiros proporcionando maior conforto ao piloto e ao garupa.

Para a comodidade do dia-a-dia, o ciclomotor conta, ainda, com gancho porta-sacolas na carenagem central, o que facilita o transporte de pequenos objetos.

Produção e vendas

A ZIG 50 já está sendo produzida na fábrica da DAFRA, em Manaus (AM), e poderá ser adquirida na rede de concessionárias da marca nas próximas semanas pelo preço público sugerido à vista de R$ 3.690,00.

A expectativa, de acordo com Stefanelli, é comercializar 12 mil unidades da ZIG 50 no primeiro ano, especialmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. “O Brasil é um país de dimensões continentais e ainda existem muitas pessoas que estão à procura de um transporte rápido, econômico, que facilite o dia a dia. A ZIG 50 é o modelo ideal para esse brasileiro”.

A DAFRA ZIG 50 tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores preto e vermelho.

?

Patrícia Fernandes / Coordenadora de assessoria de imprensa DAFRA MOTOS

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

2 comentários

  1. Ganhei uma e estou muito feliz,gostaria de saber ,se precisa de habilitação?

  2. keli almeida

    essa zig50 ja esta nas lojas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *