BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / FB Racing conquista seu primeiro troféu entre os caminhões

FB Racing conquista seu primeiro troféu entre os caminhões

Equipe belorizontina foi a única inscrita na categoria Caminhões Leves no 6º Rali de Barretos, mas conseguiu terminar as duas difíceis etapas.

Fernando Birchal, Leonardo Magalhães e Renato Machado chegaram na tarde desse domingo, dia 11, ao Parque do Peão em Barretos/SP com a sensação de dever cumprido. O trio estava pela primeira vez a bordo de um caminhão, um Ford F4000, e subiram no pódio após completarem 300 quilômetros de rali em dois dias de prova.

As etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country tiveram grid de caminhões bem abaixo do esperado, com somente a equipe Salvini Racing além dos belorizontinos, mas esses inscritos em outra categoria, a Caminhões Pesados. Mesmo sabendo que haveria chance de pódio, Fernando e seu navegador Leonardo combinaram de ser conservadores, terminarem a prova pelo menos, já que era a primeira vez que o piloto andava em sua nova máquina de 330 cavalos de potência. “É uma pena eu ter que correr contra mim mesmo, mas por outro lado foi bom que testei o caminhão com calma”, conta Fernando.

De sábado para domingo, o trio conseguiu baixar o tempo do percurso, que era de 150km passando por canaviais. A redução de tempo foi de 12min09s, que demonstra a habilidade que Fernando está tendo com o F4000: “Melhorei o entrosamento com o caminhão. Acelerei um pouco mais e fui adquirindo confiança na tocada. A redução do tempo foi ao longo da prova. Onde era estradão, só retas, fizemos praticamente a mesma velocidade, mas era na hora de fazer as curvas que eu testava uma retomada melhor do F4000. Agora ele só precisa de uma revisão e de uns acertos para render um pouco mais”.

Agora a FB Racing se prepara para os novos desafios do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. O planejamento da equipe é de disputar seis das oito etapas que faltam.

Acompanhe a seguir a classificação geral dos caminhões no 6º Rali de Barretos (acumulado de dois dias):

1º) Guido Salvini Netto, Flavio Bisi e Fernando Chwaigert (Caminhões Pesados) – 4h58min57s
2º) Fernando Birchal, Leonardo Magalhães e Renato Machado (Caminhões Leves) – 5h22min25s

A FB Racing tem o patrocínio da B&L Construções Ltda.

?

Caroline de Paula /AcelerAção Assessoria de Imprensa. Foto: Junior Almeida

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *