BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol acelera no Rally da Amazônia

Felipe Zanol acelera no Rally da Amazônia

Felipe Zanol está confirmado na terceira edição do Rally da Amazônia, a qual será realizada de sexta a domingo em Porto Velho, Rondônia. O piloto de motocicleta volta a focar nas provas da modalidade de olho na disputa do Rally dos Sertões, marcado para agosto. “Desde o Dakar que eu não disputo provas de rali e agora a preparação para o Sertões também passa a ser prioridade”, disse Zanol.

Em três dias de prova, o Rally da Amazônia percorrerá 1.166,64 quilômetros, sendo 589,85 deles de trechos cronometrados (especiais). “O terreno será bem liso, duro e escorregadio, já que tem chovido na região. A prova promete ser difícil tecnicamente”, analisou o mineiro. Zanol dedica-se ainda às competições de enduro FIM, nas quais é o atual líder do Campeonato Brasileiro e da Copa EFX Pacato.

Ainda em 2012, ele foi o melhor brasileiro no Rally Dakar com o décimo lugar na classificação geral das motos. Mas o fato não traz mais responsabilidade em Rondônia. “Vai ser difícil conquistar um resultado de cara porque estou totalmente em fase de adaptação com o equipamento”, lembrou Zanol, que fechou patrocínio recentemente com a Honda e irá utilizar uma motocicleta CRF 450X.

“Eu corri os últimos dois Sertões com essa moto, o que pode facilitar, mas estamos fazendo o acerto do equipamento do zero. Há muitos ajustes pessoais pela frente, detalhes importantes principalmente em termos de suspensão e de pilotagem. O rali é muito diferente do enduro, espero evoluir bastante no decorrer da prova”, explicou. O mineiro irá utilizar pneus Rinaldi no Rally da Amazônia: o modelo HE40 na dianteira e o RMX35 atrás, para aumentar ainda mais a resistência em altas quilometragens.

“A corrida será muito importante para eu treinar navegação, isso será um grande diferencial. Outro ponto importante é observar o ritmo de alguns dos melhores pilotos do Brasil, como Jean Azevedo, Dário Júlio e Ramon Sacilotti. Todos serão meus concorrentes no Sertões”, concluiu Zanol.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

***

Mundo Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>