BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol conquista terceira posição no Enduro da Independência

Felipe Zanol conquista terceira posição no Enduro da Independência

Piloto assegurou lugar no pódio neste sábado, de acordo com os resultados extra oficiais

Após quatro dias de desafios entre Belo Horizonte e Mariana, em Minas Gerais, Felipe Zanol conquistou neste sábado a terceira posição no 29º Enduro da Independência. O piloto mineiro assegurou lugar no pódio da mais tradicional competição off-road, cuja versão 2011 foi vencida por Mário Vignate, de acordo com os resultados extra oficiais. O segundo colocado foi Dário Júlio. Os competidores da categoria Master percorreram aproximadamente 494 quilômetros de prova, sendo que Zanol pilotou uma motocicleta Gas Gas EC 300.

Com o desempenho, Zanol soma mais um consistente resultado na promissora temporada, que trouxe recentemente o vice-campeonato do Rally dos Sertões entre as motos. Ele ainda é o atual líder dos Campeonatos Brasileiros de Enduro FIM e de Cross Country. “Sou extremamente competitivo e sempre vou para uma prova pensando na vitória. Estou satisfeito com o terceiro lugar, mas vou continuar em busca deste título do Enduro da Independência”, avisou Zanol.

Ele acredita que uma carga maior de treinamentos focados no enduro de regularidade, que é o formato de disputa do Independência, pode render a taça inédita em sua carreira. “Sei das limitações de não estar praticando regularidade, senti dificuldades de achar o caminho e de concentração que certamente não sentirei se focar ainda mais na preparação para a prova”, continuou Zanol. “Por isso tudo foi um ótimo resultado para mim, para a equipe e para os patrocinadores, este terceiro lugar é muito bem-vindo”, completou.

Zanol teve de controlar a velocidade no Enduro da Independência, mas pretende enrolar o cabo logo no próximo final de semana. “Estou confirmado na etapa do Brasileiro de Enduro, que também é válida pela Copa Pakato, na semana que vem em Mogi das Cruzes”, concluiu o piloto.

Resultados acumulados (extra oficiais) – Enduro da Independência 2011
1 – Mário Vignate
2 – Dário Júlio
3 – Felipe Zanol

Felipe Zanol é piloto da Equipe Gas Gas Racing Team com patrocínio de ASW, Rinaldi, Athena, Dia Frag, Mobil, Água Mineral Ingá, Brasil Moto Tour e Mr Pró e apoio de Wirtz e Race Tech.

?

fonte: Mundo Press. Foto: Léo Tavares/Corrosivo Filmes

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *