BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol é favorito ao título do Rally dos Sertões 2012

Felipe Zanol é favorito ao título do Rally dos Sertões 2012

Piloto mineiro encara evento com tranquilidade e espera ser campeão na categoria Super Production. O principal rali do país e o segundo maior do mundo tem início neste sábado, dia 18, em São Luís (MA), e segue até o dia 28, com a chegada em Fortaleza (CE)

Duas participações no Rally dos Sertões, dois segundos lugares na categoria principal, a Super Production. Felipe Zanol não ficaria triste se repetisse o resultado, mas o piloto chega à disputa da 20ª edição como grande favorito ao título e é por ele que pretende brigar. O principal rali do país e o segundo maior do mundo tem início neste sábado, dia 18, em São Luís (MA), e segue até o dia 28, com a chegada em Fortaleza (CE).

“Na minha estreia, em 2010, perdi para o espanhol Marc Coma. Já no ano seguinte, o francês Cyrill Desprès acabou me vencendo. Eu comemorei bastante meu desempenho, afinal, fiquei atrás apenas de duas lendas do esporte, porém, nada é como uma vitória. Neste ano não teremos a presença de grandes nomes internacionais e eu levo o favoritismo, mas me sinto muito tranquilo. Sei lidar bem com a pressão, estou confiante em alcançar a taça”, afirma.

A disputa começa na tarde de sábado com a realização do prólogo, uma tomada de tempo na faixa de areia de São Luís. No mesmo dia, os oito melhores colocados se enfrentam em duelos eliminatórios, até chegar a um vencedor, no chamado Super Prime, que acontece às 20h, na arena do São Luís Shopping. O campeão terá o direito de escolher a posição para largar na manhã seguinte.

No domingo os competidores encaram a primeira etapa, na qual irão percorrer 365 quilômetros, sendo 189 de deslocamento e 176 de trechos cronometrados (especiais), até chegarem a Barreirinhas (MA). A largada será em solo arenoso e o caminho inclui trechos sinuosos, estreitos e sem área de escape. Ao todo serão 10 etapas e 4.846 quilômetros de percurso.

“O Rally dos Sertões te leva ao extremo em todos os sentidos, por isso, tenho que estar focado e atento. Grande parte do evento será disputado em areia, um terreno com o qual não sou muito acostumado, mas tenho me esforçado bastante para dominar. É importante não pôr o equipamento em risco. O calor típico da região promete dificultar ainda mais, é preciso saber poupar o desgaste físico e também emocional. Eu tenho uma excelente estratégia e espero comemorar a vitória”, diz.

Parte da confiança de Zanol vem de sua participação no Rally Dakar 2012, o maior rali do mundo. O piloto patrocinado pela Rinaldi surpreendeu a todos ao encerrar o evento em décimo lugar, o melhor resultado entre os participantes das Américas. Vale lembrar que o atleta é destaque na modalidade de enduro do país, acumulando sete títulos nacionais, além de diversas outras conquistas estaduais e regionais.

***

Sala de Imprensa Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *