BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol é o segundo mais rápido

Felipe Zanol é o segundo mais rápido

Mineiro finalizou primeiro dia em 1h17min53s. Ramon Sacilotti foi o décimo da categoria Super Production, e Moara Sacilotti a mulher mais rápida

O Rally Internacional dos Sertões 2011 começou pra valer nesta quarta-feira, 10 de agosto, com a etapa de abertura entre Goiânia e Pirenópolis, Goiás. O trecho compreendia uma distância de 236km, dos quais 83km eram de “especial”.

Felipe Zanol, piloto patrocinado pela Rinaldi, foi o primeiro entre as motos a completar o trecho, com o tempo de 1h17min53s (cronometragem extra-oficial), e o segundo mais rápido do dia, atrás apenas de Dario Júlio. “Foi um dia para testar e acertar equipamento. Eu abri a especial, estava um pouco tenso pelo fato de ser o primeiro dia, e cometi um pequeno erro de navegação, o que me fez perder algum tempo. Mas o equipamento está beleza, os pneus (Rinaldi RMX 35) agüentaram muito bem, e a diferença para o líder ficou pequena, enquanto consegui abrir boa vantagem para os gringos”, comenta Zanol, que foi o mais rápido de sua categoria, a Super Production.

Ramon Sacilotti, o segundo a largar, finalizou a primeira etapa em 1h22min29s, o décimo da categoria Super Production. “Sabia que seria um dia bem pesado, então procurei fazer meu ritmo, sem forçar muito. Espero me manter entre os 15 ou 20 primeiros nos três primeiros dias, para depois forçar”, explica Ramon.

E Moara Sacilotti, a representante feminina da Rinaldi no Sertões, chegou a Pirenópolis depois de duas horas de rally, sendo a primeira mulher a finalizar o trecho. “Mantive a cautela e tentei ultrapassar o maior número de motos possíveis. Já tinha andado nessa região, sabia que ia ser difícil. Mas procurei me divertir e consegui. Está tudo apenas começando”, diz.

Moara também falou um pouco da rotina fora da estrada. “Hoje chegamos cedo, almoçamos, tomamos banho e vamos para algumas seções de fisioterapia, acupuntura, descanso. Depois é hora de estudar e pintar a planilha do dia seguinte, enquanto o mecânico fica ajustando e arrumando a moto. E, toda noite, tem o briefing para os pilotos. É quando nos passam a ordem de largada da manhã seguinte, dão algumas dicas sobre o trecho e informam sobre alguns perigos”, explica.

Nesta quinta-feira, 11, o rally sai de Pirenópolis rumo a Porangatu, ainda dentro do estado goiano. Serão 584km no total, sendo 290km de “especial”. “É uma etapa mais longa, que vai exigir mais do preparo físico e tem abastecimento no meio da etapa. É um dia mais complicado. Mas estou bem”, garante Zanol.

Noite de dobradinha

A noite que antecedeu a etapa de abertura do Rally dos Sertões 2011 teve a famosa prova do Super Prime. Os oito melhores colocados do prólogo largavam em dupla, em circuito fechado, para decidir a ordem de largada do dia seguinte.

Felipe Zanol e Ramon Sacilotti, ambos pilotos Rinaldi, foram os grandes vencedores, respectivamente, e foram os primeiros a largar na quarta-feira pela manhã.

Classificação Rally dos Sertões 2011

  • 1º Dario Souza – 01:15:46
  • 2º Felipe Zanol (Rinaldi) – 01:17:43
  • 3º Paulo D. Goncalves – 01:18:07
  • 4º David Casteu – 01:19:09
  • 5º Deni do Nascimento – 01:19:18
  • 12º Ramon Sacilotti (Rinaldi) – 01:22:29
  • 53º Moara Sacilotti (Rinaldi) – 02:00:01

?

fonte : Sala de Imprensa – Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *