BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol faz história no Rally Dakar

Felipe Zanol faz história no Rally Dakar

Em sua primeira participação, piloto emplaca o título de melhor das Américas com o décimo lugar entre as motocicletas

Lima (Peru) – Felipe Zanol entrou para a história do Rally Dakar neste domingo, ao cruzar a rampa de chegada na Praça de Armas em Lima, capital do Peru. Em sua primeira participação no maior evento off-road do planeta, o brasileiro foi o melhor piloto das Américas e conquistou um lugar no batalhão de elite das motocicletas, a décima posição na classificação geral. “Terminamos, dever cumprido. É uma satisfação muito grande completar o Dakar e ainda com este resultado excelente”, comemorou Zanol.

“Quero em primeiro lugar agradecer quem acreditou no projeto. O apoio dos patrocinadores e parceiros foi fundamental para eu ter conseguido este desempenho”, continuou o piloto, que tirou muitas lições no desafio. “O Dakar é algo inimaginável. Por mais preparado que você esteja, a prova impressiona pelas dificuldades. Fica a vontade de querer voltar, e agora com uma noção de planejamento muito maior e a possibilidade de manter e quem sabe ainda evoluir esta posição na classificação geral”, explicou Zanol, que teve como principal aliada a motocicleta KTM 450 Rally Replica.

O caminho não foi nada fácil até a chegada. Os competidores largaram no dia 1º de janeiro de Mar Del Plata, na Argentina, e seguiram para o Chile até chegar nas trilhas peruanas. O percurso totalizou 7.767 quilômetros para motocicletas, sendo 4.080 km de trechos cronometrados. “O fato de completar a prova muito bem fisicamente e com uma moto impecável me deixa ainda mais feliz. Tive uma assessoria incrível da Brasil Moto Tour durante a prova, tudo deu muito certo”, continuou o primeiro mineiro no Dakar.

Foram 14 dias de prova, sendo que a sexta etapa foi cancelada por conta do mau tempo na Cordilheira dos Andes, na fronteira entre a Argentina e o Chile. “O que mais dificultou para mim foi a falta de experiência, mas fui cada vez mais pegando confiança e aprendendo a navegação da prova. O Rally Dakar faz com que os defeitos e as qualidades dos pilotos apareçam”, resumiu Zanol. Ele contou com um grande reconhecimento da torcida. “Senti um apoio muito grande e a felicidade é enorme por ter conseguido representar não apenas Minas Gerais mas todo o Brasil”, concluiu o piloto.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Facebook: Vai, Zanooool
Twitter: @felipezanol

Para mais fotos de Felipe Zanol, acesse Red Bull Content Pool (http://images.redbullcontentpool.com).

?

fonte: Mundo Press. Foto: José Mário Dias/KTM Brasil

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *