BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol mantém determinação para último dia de Rally dos Sertões

Felipe Zanol mantém determinação para último dia de Rally dos Sertões

Piloto Rinaldi está na vice-liderança da competição e, restando uma etapa, espera tirar a diferença para o francês Cyril Despres no último dia

Depois de nove dias de disputas, o Rally Internacional dos Sertões 2011 chega a última etapa nesta sexta-feira, 19, com o título das motos ainda indefinido. A briga está entre o piloto Rinaldi, Felipe Zanol, e o francês Cyril Despres, que lidera com 2min7s de vantagem.

Nesta quinta-feira, 18, Zanol fez o segundo melhor tempo do dia mais uma vez. Ele fechou a especial de 253km em 3h41min20s, no trecho que ia de Teresina (PI) a Sobral (CE), num total de 505km. Cyril Despres venceu sendo 24 segundos mais veloz.

“Hoje, por pouco, o dia não foi ótimo. Estava bem próximo do Cyril, tinha descontado cerca de 1min20s, mas cometi um erro de navegação que saiu caro. Andei cerca de 600 metros fora da rota, tive que voltar e perdi muito tempo, dando a chance pra ele abrir mais 24 segundos na geral”, conta Zanol.

O último dia reserva uma especial mais curta, de apenas 86km, o que diminui as possibilidades de erro, reduzindo também as chances de aproximação de Zanol. Mas ele não se abala e diz que vai encarar com a mesma determinação dos outros nove dias o caminho entre Sobral e Fortaleza (271km no total).

“São quase 90km de especial ainda. Não desisti. Estou animado e motivado. Quero fazer mais um bom dia, tentando não errar. Está tudo em aberto”, comenta.

Ramon Sacilotti não completa etapa e Moara Sacilotti chega na 33ª posição

Dia complicado para parte da família Sacilotti. Ramon teve problema com sua moto e não conseguiu completar o nono dia de rally. “Parei no abastecimento, desliguei a moto e ela não ligou mais. Estava indo bem, tinha tirado cerca de 1min30s mas, infelizmente, aconteceu esta pane. Nem sei dizer qual foi o problema”, comentou na tarde desta quinta-feira, enquanto pegava uma carona para ir até o acampamento, em Sobral (CE).

Com isso, o atleta perde um dia de rally e tem seis horas somadas ao seu tempo total, o que lhe tira do top 10. “Perder um dia é deixar de brigar por qualquer coisa. A meta agora é finalizar. Terminar o Rally dos Sertões não é fácil. Chegar ao fim das dez etapas já é uma vitória”, comenta o atleta.

A outra parte da família que encara o Sertões 2011 se deu bem e completou mais um dia. Moara Sacilotti completou a especial em 5h14min05s e subiu para a 32ª posição na classificação geral. “Estou chateada pelo Ramon, mas contente por ter finalizado mais um dia difícil. Amanhã teremos mais uma batalha”, diz a piloto patrocinada pela Rinaldi.

Resultados da nona etapa

1º Cyril Despres 03:40:56
2º Felipe Zanol (Rinaldi) 03:41:20
3º Ike Klaumann 03:50:31
4º Paulo Goncalves 03:57:19
5º Dário Souza 03:58:49
33º Moara Sacilotti (Rinaldi) 05:14:05

Classificação acumulada

1º Cyril Despres – FRA
2º Felipe Zanol – BRA (Rinaldi)
3º Dário Souza – BRA
4º Juan Garcia – ESP
5º David Casteu – FRA
25º Ramon Sacilotti – BRA (Rinaldi)
32º Moara Sacilotti – BRA (Rinaldi)

Última etapa

19/8 sexta-feira – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial – 15 km
Especial – 86 km
Deslocamento final – 170 km
Total: 271 km
Percurso total do rally: 4.026km

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *