BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol quer manter o domínio do Brasileiro de Enduro 2011

Felipe Zanol quer manter o domínio do Brasileiro de Enduro 2011

Piloto Rinaldi encara oitava e nona etapas do nacional, que acontecem no próximo fim de semana, 17 e 18 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP)

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM chega a Mogi das Cruzes (SP) neste fim de semana, 17 e 18 de setembro. As provas contam pontos pela oitava e nona rodadas do nacional, e pela Copa Pakato de Enduro FIM, que está na quinta rodada.

O mineiro Felipe Zanol, patrocinado pela Rinaldi, lidera a categoria E1 das duas competições. No Brasileiro são 21 pontos de vantagem, e na Copa Pakato ele tem 11 pontos a mais que o vice-líder.

Focado para seguir na busca pelos títulos, seus principais objetivos depois do vice-campeonato no Rally dos Sertões 2011, ele promete empenho durante o fim de semana.

“Enduro FIM é a minha praia, além do mais conheço a região e estou muito bem preparado para fazer uma grande corrida. Serão dois dias de um grande desafio. Parece que tem chuva por vir, então vou preparado para tempo molhado e terreno escorregadio”, comenta Zanol.

Baseado nas previsões, o piloto mineiro fala dos pneus Rinaldi que utilizará para a etapa. “Vou de RW 33 na traseira e HE 40 na dianteira. Como o terreno é mais macio, mais arenoso, esses pneus vão me dar mais aderência”, explica.

O gaúcho Gregório Caselani, também patrocinado pela Rinaldi, segue fora da disputa, já que ainda não está completamente recuperado da fratura na mão esquerda.

“Vou tirar a tala esta semana, mas o médico vetou minha participação na competição. Devo voltar apenas para a etapa seguinte, nos dias 15 e 16 de outubro, em Natal (RN)”, explica. “Fico muito triste, pois depois de quatro anos competindo pelo Brasileiro, esta é a primeira vez que acontece uma lesão dessas, que me deixa fora de combate. É uma pena, pois esse campeonato estava muito equilibrado, e assim dou praticamente adeus à conquista do título”, completa.

Classificação do Brasileiro de Enduro

E1
1º) Felipe Zanol (Rinaldi) – 172 pontos
2º) Julio Cesar Zavatti – 151
3º) Nielsen Bueno – 146
4º) Jorge Schlickmann – 119
5º) Michel Cechet – 116

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: João Da Franca/Divulgação Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Triumph Street Scrambler é eleita a “Moto do Ano” na categoria “Classic”

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 20ª edição do prêmio “Moto do Ano”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *