BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol recebe com orgulho a Medalha da Inconfidência

Felipe Zanol recebe com orgulho a Medalha da Inconfidência

Piloto foi homenageado com a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais e, na sequência, faturou a terceira vitória seguida na Copa EFX Pacato de Enduro

Felipe Zanol teve um final de semana memorável. O piloto recebeu na noite de sábado a Medalha da Inconfidência, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas Gerais. “Estou muito honrado com esta homenagem”, disse o piloto de motocicleta, o único atleta agraciado este ano na cerimônia, realizada na cidade de Ouro Preto sempre no feriado de Tiradentes. Para completar, neste domingo, Zanol confirmou a terceira vitória consecutiva na Copa EFX Pacato de Enduro, em Suzano, interior paulista.

“Valeu o esforço para receber pessoalmente a Medalha da Inconfidência. A festa foi incrível, fiquei emocionado e bastante satisfeito por ter sido um dos escolhidos. O resultado obtido no Dakar teve muita aceitação e reconhecimento por parte da equipe do Governo, estou feliz demais”, contou Zanol, que em janeiro estreou no mais difícil rali do planeta na décima colocação, o melhor resultado das Américas entre as motocicletas.

Depois de seguir para Belo Horizonte, o piloto saiu na madrugada deste domingo para o aeroporto com destino a São Paulo, de onde seguiu de carro até Suzano, palco da terceira etapa da Pacato. “Choveu muito e o terreno ficou bastante escorregadio. A última volta teve de ser até encurtada pela organização”, explicou Zanol, que confirmou a vitória com apenas 29seg35 de vantagem sobre Nielsen Bueno na categoria Elite.

A previsão inicial era de que a disputa teria três voltas de 40 quilômetros, com dois Enduros Testes (um de 5,5km e outro de 3,6km) e um Cross Teste de 1km, próximo ao Parque Fechado. “A corrida foi muito equilibrada e bastante divertida. Foi recompensador ter mantido a liderança de forma invicta”, concluiu Felipe Zanol.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour, além do apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

?

MundoPress

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *