BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Felipe Zanol vence e amplia vantagem no Brasileiro de Enduro FIM

Felipe Zanol vence e amplia vantagem no Brasileiro de Enduro FIM

Piloto mineiro venceu a E1 na terceira etapa disputada em Santa Catarina, enquanto Gregório Caselani terminou em segundo na E2 e deixou escapar a liderança do campeonato

Felipe Zanol venceu a terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM disputado neste fim de semana, 23 e 24 de julho, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e ampliou a vantagem na liderança da categoria E1. O piloto mineiro patrocinado pela Rinaldi foi o mais rápido nos dois dias de prova, vencendo também no geral, e somou 50 pontos. Agora, Zanol tem 125 pontos na classificação do campeonato.

“O fim de semana foi 100%. O terreno estava bem pesado, porque choveu a semana toda em Santa Catarina, e as Especiais no meio da mata, com o piso escorregadio, estavam técnicas” comenta Zanol. “Consegui manter minha invencibilidade no campeonato, o que sempre é muito bom, e ampliar ainda mais minha vantagem, o que traz tranquilidade para a continuidade na competição”, avalia o mineiro.

Para Gregório Caselani, o fim de semana foi de cautela. O piloto gaúcho patrocinado pela Rinaldi optou por fazer uma etapa conservadora pensando no andamento do campeonato e terminou o fim de semana na segunda colocação da classe E2. Com o resultado, Caselani deixou escapar também a liderança da classificação do campeonato, que agora é de Rômulo Bottrel.

“Estava fazendo uma boa corrida no sábado, mas levei um susto e preferi não arriscar, pois tem muito campeonato pela frente, e fiquei com o terceiro lugar. No domingo, fiz uma prova conservadora e conquistei a segunda colocação”, narra o piloto. “Infelizmente, perdi a liderança do campeonato por dois pontos”, lamenta o gaúcho.

Zanol se prepara para o desafio de disputar o Rally dos Sertões entre 9 e 19 de agosto, enquanto Caselani focará seus treinos para a quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM que será disputado no Rio Grande do Sul, em 27 e 28 de agosto. “Agora, é focar na próxima etapa, que será em São Francisco de Paula. Acredito que será uma prova totalmente diferente, com muitas pedras, um terreno que até o momento não enfrentamos na competição”, destaca Caselani.

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Divulgação Gas Gas/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *