BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Frota Vento Imports a uma bandeirada do título

Frota Vento Imports a uma bandeirada do título

Luccas e Felipe conquistaram nesse domingo, dia 30, mais uma vitória no Campeonato Paulista de Rali de Velocidade em Conchal, região oeste do estado.

Mais uma vez a dupla de competidores mais jovens do rali nacional teve um fim de semana no lugar mais alto do pódio. O piloto Luccas Arnone e o navegador Felipe Costa venceram a quinta etapa do campeonato em um trecho lameado e escorregadio após a chuva forte que caiu na cidade no último sábado. A diferença de pontos aumentou para três em relação aos adversários Sergio Confortini e Francis Herrero e a grande decisão ficou para a última prova marcada para dezembro.

A princípio, o rali teria dois trechos diferentes com três especiais cada, totalizando seis voltas. Porém a chuva atrapalhou os planos da organização que mesmo assim conseguiu aproveitar parte da prova e refazendo-a para evitar o cancelamento da etapa. As 12 equipes presentes correram em uma estrada de terra com 11,5 quilômetros e nela fizeram seis voltas. Luccas e Felipe foram os mais rápidos em todas, pela categoria A6 e na classificação geral, chegando agora à incrível marca de três vitórias no Paulista e 17 especiais vencidas.

Luccas e Felipe quase contaram com a ajuda de outra dupla, andaram em uma pista escorregadia e agora planejam a final: “O Emerson Destro e o Sergio Avallone estavam bem, poderiam ficar em segundo e nos ajudar a aumentar os pontos em relação ao Confortini e Francis, mas o problema elétrico no carro deles fez isso mudar. Rali é isso, só termina no parque fechado e o campeonato ainda não acabou. Andamos aqui em um trecho liso que foi melhorando no decorrer do rali. Agora é concentrarmos para a final, já que lá não é um ponto e sim 1,5, ou seja, mais pontos para poder buscar, o que aumenta a competitividade”, avalia o piloto.

O progresso da dupla e dos adversários também tem deixado a equipe satisfeita: “Estamos felizes com nossos resultados e também com a evolução dos nossos adversários no campeonato, como o Confortini, Destro e Rubem Carrapatoso, fazendo com que o estadual seja prazeroso de correr. Começamos no Paulista sabendo do nosso potencial e queríamos medir nosso nível com as outras equipes. Aqui todos querem andar forte e isso motiva as duplas a treinarem e se dedicarem mais”, opina Felipe.

Agora as atenções de piloto e navegador voltam à Copa Peugeot, que também terá sua final no mês de dezembro, nos dias 3 e 4 em São José dos Campos. A disputa do Paulista está marcada para os dias 17 e 18. Veja como ficou o resultado da categoria A6 em Conchal:

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 41:26.6
2º) Sergio Confortini e Francis Herrero – 44:13.2
3º) Chiquinho Gallucci e Humberto Gallucci Neto – 45:34.0

Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnonewww.twitter.com/facosta01.

?

fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa / Caroline de Paula. Foto: Junior Almeida

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *