BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Gas Gas Racing Team aposta na união para vencer

Gas Gas Racing Team aposta na união para vencer

Troca de experiências entre os pilotos tem sido um grande trunfo da equipe

Rômulo Bottrel

Muitos perguntam qual é a receita de uma equipe vencedora e na Gas Gas Racing Team isso não é segredo. A base do sucesso é a união entre os pilotos, que sempre trocam experiências para melhorar o desempenho do time nas provas.

Piloto da categoria Elite no enduro FIM, Rômulo Bottrel está há dois anos na equipe. Rigor Rico (E2), Pélmio Simões (E3) e o satélite Lipão Rosendo (E2) são estreantes na Gas Gas Racing Team e também disputam as principais competições da modalidade em 2012. “Eu tenho bastante experiência com a motocicleta e sempre procuro ajudar os meus companheiros passando informações sobre o acerto. Estou bastante satisfeito com o clima da equipe, que é bastante positivo”, comentou Bottrel.

Por morar em Belo Horizonte, o piloto frequentemente treina com Lipão Rosendo, que é de Betim, cidade localizada na região metropolitana da capital mineira. “Pela primeira vez faço parte de uma equipe oficial e estou encantado com a estrutura e com o suporte que a Gas Gas oferece ao piloto. Desta forma, eu tenho plenas condições de focar nas provas e de evoluir cada vez mais”, explicou Lipão.

Adversário do piloto satélite na categoria E2, Rigor Rico garante que a rivalidade é sadia. “É claro que na trilha todo mundo quer ganhar, mas a gente conversa bastante sobre a pilotagem e o acerto da moto. A equipe toda é bem unida, já somos todos amigos”, contou.

Em termos de quilômetros rodados, Pélmio Simões leva grande vantagem e também tem o que ensinar e aprender com os companheiros de equipe. “A troca de experiência é constante, quem larga na frente sempre alerta os outros pilotos dos perigos que irão encontrar na trilha. O que eu aprendi em todos esses anos é que devemos sempre preservar a integridade física nas provas, para não acumular lesões, e tento passar isso para os outros competidores”, concluiu.

A próxima prova da Gas Gas Racing Team no Enduro FIM está marcada para o dia 22 de julho, com a quinta etapa da Copa EFX Pacato em Pindamonhangaba (SP). No enduro de regularidade, a equipe entra em ação neste final de semana com Mário Vignate no Rally Transbahia, válido como etapa do Brasileiro da modalidade.

***

Mundo Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *