BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / GM anuncia o fim do Classic em São José

GM anuncia o fim do Classic em São José

E sindicato reprova a demissão de 900 empregados ligados à montagem do sedã

Planta do Vale do Paraíba deixará de produzir 150 Classic por dia.

Enquanto analisa se vai ou não investir R$ 2,5 bilhões na planta de São José dos Campos, no interior de São Paulo, para a produção a partir de 2017 de um veículo popular totalmente novo, a General Motors não abriu mão de uma decisão: a empresa anunciou na sexta-feira, 16, o fim da produção do Classic na unidade.

Segundo Luiz Moan, diretor de relações institucionais da GM e presidente da Anfavea, as 150 unidades do sedã feitas diariamente em um turno de trabalho serão transferidas para a fábrica da GM de Rosário, na Argentina, “por razões econômicas”.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Paraíba argumenta que a ação da montadora vai contra o acordo assinado em janeiro deste ano, que previa a produção do carro até 31 de dezembro e a manutenção de 900 postos de trabalho no setor MVA (Montagem de Veículos Automotores). Segundo o sindicato, todos os trabalhadores do MVA estão em licença remunerada desde 5 de agosto e deveriam retornar ao trabalho no próximo dia 26. A montadora, entretanto, prorrogou a licença até o dia 30.

O presidente do sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, diz que não aceitará o acordo. “Vamos procurar os governos federal e estadual, vamos à Justiça, mas, principalmente, vamos mobilizar os trabalhadores para impedir essa medida.”

Está marcada uma assembleia na quarta-feira, 21, às 10h, com os trabalhadores. E uma nova reunião entre GM e sindicato deve acontecer na sexta-feira, 23, às 8h, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São José dos Campos.

***

Automotive Business

GM anuncia o fim do Classic em São José

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

CAR DAY BRASIL – CONCOURS D’ELEGANCE

Dia 07 / Outubro, na Sociedade Hípica Paulista – São Paulo – SP Adquira já ...

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *