BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Helmet Fire: uma exclusividade Pro Tork Alto Giro Show no Brasil

Helmet Fire: uma exclusividade Pro Tork Alto Giro Show no Brasil

Inspirada no húngaro Angyl Zoltan, equipe especialista em wheeling lança efeito especial inédito no país

Em meio a derrapagens e empinadas com motos de 50 a 1000 cilindradas, eis que surge no espetáculo da Pro Tork Alto Giro Show um piloto lançando chamas pela cabeça. Já satisfeito com tudo o que tinha visto até então, o público não acredita e vai ao delírio com a novidade apresentada pela melhor equipe de wheeling da América Latina.

O efeito batizado como “Helmet Fire” tem origem húngara. “O atleta Angyl Zoltan foi o criador desta façanha, ele é muito reconhecido no meio e serve como inspiração para nós. Quando eu vi aquilo não pensei duas vezes, tratei de montar nosso capacete de fogo. Não tenho conhecimento de outras pessoas que façam isso no mundo”, explica Gustavo Silva, sócio-proprietário da equipe.

>>> Assista ao vídeo do novo efeito Helmet Fire

Foram necessários meses de pesquisas e testes para se chegar ao equipamento, que conta com componentes importados como injetores elétricos, válvulas de segurança e um sistema especial de ignição. A fábrica da Pro Tork, localizada na cidade de Siqueira Campos (PR), serviu como laboratório para este processo de criação.

“Já tínhamos lança-chamas em algumas motocicletas, a tecnologia é parecida, mas foram necessárias várias adaptações para tornar viável a utilização no capacete. Fazer fogo é fácil, difícil é manter a segurança. Foi um trabalho minucioso, mas que rendeu um belo resultado. O Helmet Fire é sucesso absoluto, um grande diferencial em nossas apresentações”, garante.

Ivan Toffoli, piloto e também sócio-proprietário da equipe, foi escalado para executar o efeito nos shows. Os 18 anos de experiência no esporte contaram neste momento. Além do capacete especial e roupas de proteção, o atleta utiliza uma mochila na qual fica parte do equipamento. O controle das chamas é feito através de botões instalados na manopla da moto.

“Treinamos muito para conseguirmos o efeito esperado do Helmet Fire. Fico feliz e orgulhoso em apresentá-lo ao público. Fundamos a equipe há 16 anos e desde então buscamos fazer um trabalho diferenciado. Tentamos nos aprimorar, inovar, surpreender as pessoas. Nosso sucesso se deve principalmente porque fazemos o que amamos”, afirma Ivan.

A meta agora é aumentar o poder do lança-chamas, os sócios também estudam novas manobras e efeitos para a próxima temporada. O ano de 2012 começa com uma série de apresentações da Pro Tork Alto Giro Show em Pinamar, no litoral da Província de Buenos Aires, Argentina. Entre os dias 5 e 26 de fevereiro, a equipe entrará em cena por 32 vezes durante a realização da Expo Pinamar.

Mais informações sobre esta e outras equipes radicais patrocinadas pela Pro Tork no site www.protork.com/roadshow.

?

fonte: Pro Tork / Daniela Burgonovo. Foto: Divulgação Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *