BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Henning Dornbusch deixa o comando do BMW Group Brasil

Henning Dornbusch deixa o comando do BMW Group Brasil

Após 14 anos no Grupo, o executivo parte em busca de novos desafios profissionais.

O BMW Group Brasil comunica a saída de Jörg Henning Dornbusch, o qual deixa o cargo para assumir novos desafios profissionais.

Economista, Dornbusch iniciou suas atividades na empresa germânica em 1999, quando foi convidado a fundar a BMW Serviços Financeiros – o braço financeiro da empresa responsável pelas operações de leasing e financiamento – e a ocupar o cargo de Diretor Presidente da divisão no Brasil. Em 2004, o executivo mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, para assumir uma nova posição na área de Desenvolvimento de Novos Mercados pela BMW North America, com foco de atuação no mercado mais desenvolvido e competitivo do país, a Califórnia. Em 2006, Dornbusch retornou ao pa í s para presidir o BMW Group Brasil, função que desempenhou durante os últimos 7 anos.

Ao longo desse período no comando da empresa, o carioca de 49 anos se destacou por diversos resultados expressivos, dentre eles a consolidação da liderança em vendas no segmento Premium com a marca BMW, a estreia do MINI no mercado nacional, a inauguração do CKD de motocicletas em Manaus, o desenvolvimento de ações relacionadas à cultura como a realização do BMW Jazz Festival (evento que faz hoje parte da agenda cultural de São Paulo e Rio de Janeiro) e a sua intensa atuação no projeto de abertura da fábrica da marca no país.

Com a saída de Dornbusch, o atual CFO do BMW Group Brasil, Torben Karasek, assume temporariamente as operações d a empresa no país.

O BMW Group Brasil agradece ao Henning Dornbusch por todos esses anos de dedicação e lhe deseja sorte em seus futuros desafios profissionais.

***

VISAR PLANEJAMENTO / Arthur Lustosa Santos e Karina Craveiro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *