BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Historicamente Fittipaldi, Piquet e Senna juntos

Historicamente Fittipaldi, Piquet e Senna juntos

Pela primeira vez, os três sobrenomes históricos do esporte brasileiro disputam a mesma corrida

A oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas, que acontecerá no próximo final de semana (12 e 13/1), escreverá um capítulo inédito na história do automobilismo brasileiro. Pela primeira vez, os sobrenomes Piquet, Senna e Fittipaldi alinharão em um mesmo grid de largada. Juntas, essas famílias detêm os oito títulos conquistados pelo país na Fórmula 1. Ao lado de Felipe Massa, Fernando Alonso e mais 21 pilotos de renome internacional, o trio Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Pietro Fittipaldi será uma atração à parte na oitava edição da mais badalada prova do kartismo mundial.

A única vez que estas três “marcas registradas” do esporte a motor nacional estiveram juntas em uma mesma pista foi em um teste de pneus da Fórmula 1, nos idos de 1984, quando Emerson Fittipaldi, já fora da categoria, testou pela equipe Spirit. O então estreante Ayrton Senna treinou pela Toleman e Nelson Piquet, que na época somava dois de seus três títulos mundiais, andava com o Brabham no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em eventos oficiais, os três sobrenomes quase se encontraram em 1992: Christian Fittipaldi estreava na F-1 com Ayrton Senna também no grid, mas Nelson Piquet resolvera se aposentar no fim da temporada anterior.

As novas gerações – No próximo fim de semana, no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), as novas gerações dessas três famílias estarão na pista. Os Piquet terão Nelsinho, filho do tricampeão, enquanto os Senna serão representados por Bruno, sobrinho de Ayrton. Já os Fittipaldi, família mais tradicional do esporte, contarão com o piloto mais novo do grid, Pietro, de 16 anos, que é neto de Emerson. Um encontro histórico que poderá ser acompanhado ao vivo pelo SporTV (que exibe a classificação e a primeira bateria) e pela Rede Globo (que transmite a prova final).

“Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista…”, afirma Nelsinho, atualmente competindo na Nascar. Piquet foi vice-campeão do Desafio em 2006, perdendo o título por um ponto para Felipe Massa. Ele também registra duas poles na competição, em 2007 e 2009.

Bruno Senna realizará sua segunda participação no evento. Como todo piloto, Bruno deu seus primeiros passos no kart, mas foi obrigado a interromper sua trajetória após a morte do tio Ayrton, em 1994. A volta às pistas se deu dez anos depois, já nos monopostos. As tentativas de readaptação foram sofridas e chegaram a custar algumas costelas quebradas, mas o ex-piloto das equipes HRT, Lotus e Williams na Fórmula 1 não esconde a animação de competir ao lado de outros grandes nomes, como o dos colegas de pista Felipe Massa, Fernando Alonso e Kamui Kobayashi, entre outros. “Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir”, comentou. Já Pietro, que segue sua escalada rumo à Nascar, disputará o evento pela segunda vez consecutiva.

Ingressos – Os tíquetes estão disponíveis para compra no site www.blueticket.com.br. A partir do dia 12 de janeiro, os ingressos também poderão ser adquiridos nas lojas Praia Motos, em Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral catarinense, e na bilheteria do parque Beto Carrero World, no balneário de Penha (SC).

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Be to Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.

Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet:
Site www.desafiodasestrelas.com.br
Facebook

***

XYZ Live

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *