BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / No mundo / Honda anuncia a construção de nova pista de testes e mega sistema de energia solar no Japão

Honda anuncia a construção de nova pista de testes e mega sistema de energia solar no Japão

Projetos serão desenvolvidos na cidade de Sakura

A Honda Motor Co. Ltd. anunciou planos de construção de uma nova pista de testes e um mega sistema de energia solar na cidade de Sakura, em Tochigi, no Japão.

O projeto prevê uma nova pista com cerca de 30 hectares, que será utilizada para o desenvolvimento de avançadas tecnologias de segurança, e um complexo sistema de geração de energia solar com capacidade anual de 10 MW dentro de suas dependências na cidade de Sakura. Depois de instalar cerca de 70 mil painéis solares em um lote de aproximadamente 33 hectares, a Honda planeja comercializar a eletricidade gerada a partir de 2015, além de criar um biótopo – espaço ecológico com condições ambientais favoráveis a um grupo específico de plantas e animais – para o proveito da comunidade local.

Enquanto trabalha no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, a Honda continua priorizando questões ambientais globais e promovendo a utilização de energia renovável. A Honda Automóveis do Brasil (HAB), por exemplo, anunciou no começo de 2013 a construção de um parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, que irá suprir toda a demanda de energia de sua fábrica de automóveis localizada na cidade de Sumaré (SP). A iniciativa faz da Honda a primeira fabricante de automóveis no Brasil a investir em energia eólica.

Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

***

FSB Comunicações / Thiago Salles

Honda anuncia a construção de nova pista de testes e mega sistema de energia solar no Japão

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Jaguar terá Bruno Senna e Martin Brundle juntos na Mille Miglia 2014

Modelos históricos e emblemáticos da marca britânica serão conduzidos por grandes  nomes do automobilismo, entretenimento, moda ...

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *