BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Honda apresenta planejamento e ações para provas off-road

Honda apresenta planejamento e ações para provas off-road

Encontro com imprensa em São Paulo reuniu Alexandre Cury, gerente geral comercial da empresa, e os pilotos Felipe Zanol e Dário Júlio

A Honda apresentou nesta sexta-feira (27) o planejamento de ações e patrocínios para competições off-road nacionais e internacionais até janeiro de 2013. A empresa terá uma equipe oficial, a Team HRC, do Japão, com quatro pilotos no Dakar, entre eles o brasileiro Felipe Zanol; patrocinará o Rally dos Sertões e o Enduro da Independência. O plano de ações divulgado inclui a disputa do Rally do Marrocos, na África.

As informações foram divulgadas pelo gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia, Alexandre Cury, durante coletiva à imprensa em São Paulo. Também participaram do evento com jornalistas os pilotos Felipe Zanol e Dário Júlio, e Luciano Giúdice, gerente de marketing da empresa.

Enduro da Independência

Considerada a maior e mais tradicional prova de enduro de regularidade do Brasil, o Enduro da Independência completa 30 anos em 2012. O evento, de 5 a 8 de setembro, deve reunir cerca de 400 pilotos, entre profissionais e amadores. A largada será em Belo Horizonte (MG). De lá, segue para Nova Lima, Mariana e termina em Sabará.

Tetracampeão do Enduro da Independência na categoria Master, Dário Júlio está confirmado para mais um ano de disputa na competição. “É muito importante essa participação da Honda no principal evento de enduro de regularidade, que reúne o maior número de pilotos. Venci quatro vezes com a CRF-230F e neste ano devo correr com a CRF-250X”, diz Dário, da Equipe Honda Mobil.

Dakar

Com uma das vagas garantidas no Team HRC, equipe oficial Honda no Rally Dakar 2013, Felipe Zanol terá nos próximos meses uma série de compromissos antes da competição off-road mais importante do planeta. Zanol testará no início de setembro a moto, com base na CRF-450X, desenvolvida e produzida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, no Japão. “É a primeira vez que participo de um projeto como esse. Tudo está sendo novidade. Estou na expectativa para conhecer o equipamento e ver como vou me adaptar”, destaca Zanol.

Para intensificar a preparação para o Dakar, Zanol vai encarar o Rally do Marrocos, no norte da África, de 14 a 20 de outubro deste ano. “É uma competição tradicional e terei os primeiros resultados da preparação”, afirma Zanol.

DNA

“Faz parte do DNA da Honda apoiar, incentivar e investir em competições com motocicletas. Em nível global, estamos no MotoGP, Mundial de Superbike e voltamos para o Dakar. Aqui no Brasil, patrocinamos campeonatos de motocross, motovelocidade, rali e enduro. Sem contar as equipes oficiais e incentivos a pilotos satélites. Queremos divulgar e fortalecer, cada vez mais, o motociclismo nacional”, afirma Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia.

***

VIPCOMM Assessoria de Imprensa Honda / Ricardo Ribeiro e Carolina Yada

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Líder de mercado, Honda PCX 2018 chega em novas cores

Sinônimo de praticidade, economia e design arrojado, modelo é o convite perfeito para um cotidiano ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *