BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Honda apresentará soluções de baixo carbono durante a Conferência do Clima de Paris

Honda apresentará soluções de baixo carbono durante a Conferência do Clima de Paris

Sob o conceito “gerar, utilizar e ficar conectado”, empresa propõe hidrogênio como fonte principal de energia para redução das emissões de CO2

A Honda participará da La Galerie by WE*, exposição de soluções de baixo carbono que acontece durante a 21ª edição da Conferência do Clima de Paris, na França, entre os dias 2 e 9 de dezembro. A empresa vai apresentar as tecnologias desenvolvidas no Japão que contribuem para uma sociedade em que as pessoas possam “gerar” e “usar” hidrogênio como principal fonte de energia e se “manter conectadas” a partir desse recurso.

Reconhecida pelo comprometimento em desenvolver soluções que contribuam para a redução das emissões de CO2, a Honda apresentará produtos e estudos realizados dentro e fora do Japão. Os resultados dos testes de veículos elétricos na República das Ilhas Marshall, onde o avanço do nível do mar associado ao aquecimento global tem sido um grande problema, está entre os casos a serem apresentados com o objetivo de propor novas soluções para questões ambientais globais.

Ainda sob o conceito de gerar e utilizar o hidrogênio como fonte principal de energia, a empresa demonstrará a original Estação Inteligente de Hidrogênio, equipada com um eletrolisador de alta pressão que gera energia a partir de fontes renováveis; um FCV – veículo movido à célula de hidrogênio; o Power Exporter 9000, gerador de energia externa; e o Honda Power Manager, carregador que fornece energia para casas e outras instalações, mantendo a sociedade “conectada”.

*WE: World Efficiency – organizador da exposição

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, hondaquando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras e pulverizadores costais. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.

***

S2Publicom / Paula Boracini

Honda apresentará soluções de baixo carbono durante a Conferência do Clima de Paris

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *