BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Honda atinge a marca de um milhão de carros produzidos no Brasil

Honda atinge a marca de um milhão de carros produzidos no Brasil

Número foi alcançado no ano em que a fábrica completará 15 anos e terá como símbolo o novo Honda Civic

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) comemora hoje uma marca histórica da sua presença no país: a produção do milionésimo carro em território nacional, um Honda Civic 2012.

A data foi marcada por uma cerimônia interna que contou com a presença de representantes da diretoria da Honda e de funcionários da fábrica. Para Carlos Eigi, diretor geral da Honda Automóveis do Brasil, “Este momento é uma grande alegria para todos. Olhar para trás e ver tudo o que construímos nesta fábrica é uma satisfação enorme e mérito de cada um dos colaboradores que têm se dedicado diariamente à produção dos automóveis da nossa marca. O marco representa também parte da filosofia da Honda, que se empenha em contribuir com o desenvolvimento das comunidades das regiões onde atua, e seu contínuo compromisso com a sociedade brasileira e com o país”.

A marca de 1 milhão de veículos foi alcançada no ano em que a empresa completa 15 anos de produção em Sumaré (SP). Em 1997 foi fabricado o primeiro carro brasileiro da Honda, também um Civic. Com uma produção de apenas 20 unidades diárias e 400 funcionários, a empresa iniciou sua trajetória de sucesso no Brasil. Desde então já saíram da linha de produção mais de 460 mil unidades do Civic, 420 mil unidades do Fit e 110 mil unidades do City. Atualmente a fábrica conta com mais de 3.200 colaboradores e produz 619 unidades por dia.

Evolução constante, compromisso com a qualidade e respeito ao meio ambiente

Com quase 15 anos de produção nacional, a Honda Automóveis do Brasil se mantém atenta aos avanços de um competitivo segmento e às expectativas de um consumidor exigente. Ao longo do tempo, apostou na introdução de novos processos produtivos, na qualificação de seus profissionais, com foco no mais alto padrão de qualidade de seus automóveis.

Hoje a marca se orgulha de estar entre as principais montadoras nacionais e contar com o prestígio e a confiança dos consumidores brasileiros.

Na fábrica localizada na cidade de Sumaré (SP) são realizados os processos de estamparia, hemming (processo em que as chapas estampadas são agregadas para construir peças como porta-malas, porta e capô), fundição, solda, pintura, usinagem, montagem de motores e transmissão mecânica, pintura e injeção de plásticos, linha de montagem e inspeção final. Em cada uma dessas áreas, robôs, maquinários de ponta e profissionais qualificados garantem a qualidade dos processos.

O compromisso com a responsabilidade ambiental é também premissa básica da fábrica, que assim como todas as demais unidades produtivas da Honda no mundo, atua de acordo com o conceito Green Factory (Fábrica Ecológica).

Todo efluente gerado e a água utilizada são tratados e retornam limpos à natureza. Todas as peças utilizadas no veículo são isentas de materiais tóxicos, o couro utilizado nos assentos é de origem controlada, não sendo permitido couro com origem em fazendas que cometem o desmatamento de florestas. O plástico utilizado como proteção nos assentos dos automóveis é biodegradável. Um moderno processo de pintura eletrostática para peças plásticas com o uso de robôs reduz consumo de tinta por peça e emissão de componentes para atmosfera. Aliado ao processo, um sistema de coleta de solventes projetado e construído pelos próprios colaboradores, têm permitido, desde 2009, uma redução de 508 toneladas de VOC por ano na unidade.

Resultados em 2012

Desde o início do ano, a HAB vem atingindo importantes marcos. Lançado em janeiro, o Civic alcançou em maio e junho a liderança no segmento de sedans médios. A Honda também renovou todo seu line-up, o que garantiu um salto de 75,8% nas vendas da marca no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, além de um crescimento no market share, que subiu de 1,8% no mês de dezembro de 2011 para 3,9% em julho deste ano.

***

FSB Comunicações / Thiago Dias

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

hrv

HR-V é o Honda mais vendido do Brasil

Sucesso de vendas no País, modelo consolida sua liderança no acumulado do ano Sete meses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>