BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Avaliações / Honda CB 600F Hornet 2012 … avaliamos!

Honda CB 600F Hornet 2012 … avaliamos!


A Honda do Brasil apresentou a Hornet 2012 lançada no ano passado na Europa. A melhor surpresa não está na motocicleta e sim no seu preço que baixou para R$ 30.800 e complicou a vida – já dura – das suas concorrentes.

Não se pode negar que a Hornet 2012 foi inspirada em sua irmã maior, a potente CB 1000 R que foi apresentada no Salão das Duas Rodas em outubro e em breve será avaliada pelo Motonauta.

O novo farol e sua carenagem trouxe grande impacto visual. Na versão anterior a peça tinha dois níveis que separavam o bloco optico e o painel, agora ambos estão em uma peça integrada mais harmoniosa e compacta.

O painel conta com computador de bordo e indica o consumo imediato e consumo médio, muito útil para pilotar de forma mais economica. Em contra partida o novo ângulo do painel, conta giros digital com barras e a cobertura do painel por uma peça fumê diminuiram a visibilidade durante o dia quando comparado ao modelo anterior. À noite a iluminação laranja proporciona uma ótima visualização.

O banco foi alterado e agora é mais estreito na junção com o tanque de gasolina. Desta forma facilitou as manobras para os pilotos de menor estatura, proporcionou um melhor encaixe das pernas no tanque e melhorou a já confortável posição de pilotagem. O passageiro fica em posição confortável com suas pernas moderadamente dobradas e o assento bastante confortável.

Todo o sub-chassi traseiro é novo para comportar além deste novo banco, a nova rabeta. Agora ela é uma peça única e com aparencia mais esportiva que os dois níveis formados pelo banco e lanterna da versão anterior.

O lanterna é uma peça a parte, ele se integra perfeitamente a luz de posição e as luzes de freio. Os pistas são os mesmos da versão anterior e todo o conjunto tem boa visibilidade.

O motor é o mesmo da versão anterior, linear e agradável independente do modo de pilotagem. O som do escapamento é abafado e forte permitindo que o piloto “sinta” seu funcionamento e dá prazer quando usada esportivamente.

Distribuição de peso, estabilidade e qualidade de amortecimento (infelizmente a dianteira não é ajustável na Hornet nacional) mostrou bom acerto em estradas vicinais, equilibrada entre conforto e esportividade.

Os freios tem grande poder de frenagem, e principalmente na versão com C-ABS transmite muita segurança para o piloto. A cada dia que passa concordo cada vez mais com a idéia de este ser um item obrigatório a todos os modelos e fabricantes.

Talvez não seja nova, mas estas alterações e a bem vinda diminuição do preço servirão para manter a Hornet na liderança das naked´s de média cilindrada por um bom tempo.

Ficha Técnica e mais informações acesse: http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cb-600f-hornet.aspx

Sobre Claudinei Cordiolli

Analista de Negócios formado pela Unibero, empresário no ramo de ERP´s para o setor Imobiliário. Participação em diversas provas de Enduro no final da década de 1990 e início dos anos 2000 mudou para a pilotagem esportiva onde continua pilotando (mas não competindo) até hoje. Apaixonado por Fotografia fez trabalhos para diversos sites e para o Jornal Diário de São Paulo. Hoje faz fotografia esportiva para a Taça São Paulo de Supermoto e trabalhos de freelancer. Atual colunista do site Motonauta para a seção de Avaliações e alguns editoriais sempre apresentando ao público sua opinião sem ter o "rabo preso" com nenhum fabricante ou marca.

Além disso, verifique

Versys 1000

Kawasaki Versys 1000 é diversão garantida

Há uma coisa estranha acontecendo na categoria de moto aventura. Toda a categoria foi criada ...

7 comentários

  1. ramon vinicius pereira silha

    muito linda…

  2. * Equipe MOTONAUTA

    Boa tarde

    Como referenciado no texto, são R$ 30.800,00

    Muito obrigado pela participação

  3. jose carlos palma

    muito linda mais quanto vai custar

  4. Lindas de mais… Tiago Candeias Mg

  5. linda demais

  6. * Equipe MOTONAUTA

    Ola Felipe

    Nos estamos em fase final de avaliação … aguarde !

  7. Boa. E quando vai sair o completão da CBR600F?
    Esse que estou esperando ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>