BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Honda comemora os resultados de suas atividades voltadas à segurança no trânsito

Honda comemora os resultados de suas atividades voltadas à segurança no trânsito

Cerca de 25 mil pessoas participaram de cursos, palestras e test-ride educativos  promovidos pela marca em 2013

No mês em que é celebrado o Dia do Motociclista (27 de julho), a Honda comemora os bons resultados dos seus Centros Educacionais de Trânsito (CETH) em Indaiatuba, interior de São Paulo, e Recife, Pernambuco. Em 2013, cerca de 25 mil motociclistas participaram das atividades voltadas à segurança no trânsito, totalizando mais de 485 mil desde a inauguração da 1ª unidade de treinamento no interior paulista, em 1998.

Referência nacional no incentivo à pilotagem segura, a Honda oferece aos motociclistas cursos teóricos e práticos, palestras e test rides. “Acreditamos que, por meio das nossas atividades, contribuímos efetivamente com a conscientização de motociclistas quanto à segurança e respeito no trânsito. A sociedade precisa cada vez mais de cidadãos engajados na construção de um trânsito mais seguro”, explica José Luiz Terwak, gerente de Pilotagem do Centro Educacional de Trânsito Honda.

O CETH Indaiatuba possui área total de 31.700m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Até o final do ano a Honda vai inaugurar o seu terceiro CETH, em Manaus, cidade sede de sua fábrica de motos.

As equipes do CETH também realizam palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o país e atuam na capacitação de instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias que, por sua vez, multiplicam as informações aos seus clientes.

Para todos os interessados no segmento, o CETH ainda disponibiliza vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que podem ser acessados através do site Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito.com.br), que tem como objetivo  expandir ainda mais os conceitos de segurança no trânsito. A página oferece informações importantes para o dia a dia de milhões de condutores do Brasil, sejam eles motociclistas ou motoristas e também pedestres.

Sobre a Honda no Brasil  – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

***

FSB Comunicações / Thiago Salles

Honda comemora os resultados de suas atividades voltadas à segurança no trânsito

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *