BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Honda lança curso inédito para pilotagem de quadriciclos

Honda lança curso inédito para pilotagem de quadriciclos

Site “Harmonia no Trânsito” disponibiliza apostilas com técnicas fundamentais de pilotagem segura

Reconhecida pela difusão de técnicas de pilotagem e conceitos de segurança no trânsito, a Honda inova mais uma vez com o lançamento do 1º curso online de quadriciclo, veículo motorizado aberto para uso off-road.

A novidade, inédita no segmento, já está disponível no site “Harmonia no Trânsito” (www.honda.com.br/harmonianotransito) gratuitamente.

Dividido em dois módulos – Inspeção Preventiva e Equipamentos de Segurança e um específico sobre Técnicas de Pilotagem – o curso traz, entre outras informações, dicas de postura, frenagem, métodos de segurança no transporte de equipamentos e controle de velocidade. Todo o conteúdo é apresentado por meio de imagens, sons e vídeos, que contam com a narração de um simpático instrutor virtual.

Harmonia no Trânsito

Referência nacional na formação de motociclistas conscientes e preocupados com a segurança no trânsito, a Honda investe em programas educativos e atividades itinerantes desde a década de 70, quando iniciou suas atividades no Brasil.

Os números impressionam: mais de 485 mil motociclistas já participaram de treinamentos, acompanharam palestras e outras atividades realizadas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba e Recife, desde a inauguração da primeira unidade, no interior paulista, em 1998.

A equipe do CETH também desenvolve ferramentas educacionais que são disponibilizadas para órgãos públicos, entidades e sociedade em geral no site Harmonia no Trânsito. A plataforma oferece vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas e técnicas de pilotagem que transmitem informação a milhões de brasileiros, sejam eles motociclistas, motoristas ou pedestres.

Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

***

FSB Comunicações / Thiago Salles

Honda lança curso inédito para pilotagem de quadriciclos

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *