BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Honda marca presença no Ethanol Summit 2011

Honda marca presença no Ethanol Summit 2011

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa patrocina o evento que debate
sobre o futuro da energia renovável no planeta

A Honda South America participará do Ethanol Summit 2011, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo. Patrocinadora do evento, principal fórum na América Latina para o debate sobre o futuro da energia renovável no planeta, a Honda participará do painel “Híbridos, elétricos e flex-fuel: opções ou convergência?”, apresentando tecnologias amigáveis ao meio ambiente desenvolvidas pela marca como as motos flex, automóveis híbridos e veículo movido por célula de combustível.

Antes mesmo de o controle de emissões atmosféricas ganhar o centro das discussões sobre mudanças climáticas no mundo, a Honda já se empenhava em reduzir os níveis gerados por seus produtos. A empresa foi a primeira a atender aos parâmetros da legislação norte-americana de controle de emissão de poluentes, em 1975. Para atender à lei, desenvolveu e compartilhou com outros fabricantes a tecnologia CVCC (Compound Vortex Controlled Combustion), que permite a produção de motores com baixíssima emissão de poluentes.

No Brasil, um importante marco dos diferenciais ambientais dos produtos Honda foi o lançamento, em 2009, da motocicleta CG 150 Titan, a primeira motocicleta flex (etanol e/ou gasolina) do mundo produzida em série. Hoje a linha de motocicletas nacionais Honda já conta com 4 modelos bicombustíveis. Para 2011, a previsão é de que cerca de 55% das motocicletas produzidas na fábrica da Moto Honda em Manaus sejam dotadas do sistema flex. A iniciativa, além de reforçar o forte compromisso ambiental da empresa, comprova o sucesso e a aceitação das motocicletas bicombustível no mercado nacional.

Entre os automóveis, destaque para os modelos híbridos, que utilizam dois motores – o principal, a combustão, e um auxiliar, elétrico, acionado quando o motor a combustão é mais solicitado, contribuindo com a redução da emissão de poluentes – e o primeiro veículo movido por célula de combustível produzido em série no mundo, o FCX Clarity. Disponível no mercado norte-americano desde 2008, o modelo é equipado com célula de combustível que converte hidrogênio e oxigênio em eletricidade, o que resulta na emissão apenas de vapor d’água.

Com 40 anos de história, mais de US$ 2,5 bilhões de investimentos e a geração de mais de 15 mil empregos diretos no país desde 1971, a Honda tem como filosofia superar desafios, buscando atender as demandas da sociedade de forma sustentável.

Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade da Honda em: http://www.honda.com.br/socioambiental

?

fonte: FSB Comunicações / Flávio Simonetti

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *