BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Honda NX 400i Falcon: sinônimo de conforto e agilidade por R$ 18.900,00

Honda NX 400i Falcon: sinônimo de conforto e agilidade por R$ 18.900,00

Com injeção eletrônica, modelo marca o retorno da Honda no segmento de
400 cc, e conquista os consumidores por sua versatilidade

A categoria on/off road acaba de receber mais uma integrante de sucesso da linha de motocicletas Honda: a NX 400i Falcon 2013.

Baseado no sucesso NX4 Falcon, recebeu atualizações que a deixaram em acordo com as normas ambientais (emissão de poluentes). Além disto, o modelo ganhou novo design que mantiveram o DNA, sistema de injeção eletrônica PGM-FI, e promete agradar os motociclistas que buscavam uma motocicleta de média cilindrada com apelo de uso misto.

A utilização da injeção eletrônica marca o retorno da Honda ao segmento de 400cc, uma vez que atende com folga as normas do Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A motocicleta, que será produzida na fábrica de Manaus (AM), promete agregar mais conforto, agilidade e torque no momento da pilotagem, graças ao sistema de injeção PGM-FI. Mas as novidades não param por aí. O novo design transmite modernidade e arrojo aliado ao estilo aventureiro.

Todos esses atributos visam atender às expectativas dos consumidores brasileiros, que passam a contar agora com uma versão intermediária de cilindrada dentro da categoria on/off road. A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades por ano

Estilo único e marcante

O DNA on/off é evidente em todo o projeto da NX 400i Falcon, com linhas agressivas e modernas, que transmitem beleza, sofisticação, imponência, e, consequentemente, grande destaque dentro de sua categoria.

Na dianteira, o modelo é equipado com farol multi-refletor, com lentes de policarbonato de 60/55 W, que propiciam excelente visibilidade noturna.
O desenho da carenagem mostra modernidade, e é referência no segmento. Conta ainda com espelhos mais modernos e melhor posicionados, que irão facilitar a pilotagem em qualquer situação.

O para-lama frontal da NX 400i Falcon localizado junto à roda dianteira, confere ao modelo um visual mais impactante e moderno. Outro destaque é o completo painel de instrumentos, totalmente atualizado e agora, digital. Em seu visor, é possível fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes espia da injeção eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro.

Já na parte traseira, o conjunto óptico é formado por lanternas e sinalizadores independentes, que permitem maior segurança durante a pilotagem noturna, além de oferecer uma iluminação potente e a correta distribuição do facho de luz.

Outro grande destaque é a posição de pilotagem mais ereta, graças ao guidão alto e largo, e que permite rápidas mudanças de trajeto com estabilidade.
O assento em dois níveis e as alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, mesmo em percursos mais longos.

O modelo vem equipado com bagageiro integrado às alças do garupa, que facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauletos. Outro item de destaque é o escapamento, que conta com uma nova ponteira e protetor, deixando o visual ainda mais arrojado.

As principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 2.157 x 789 x 1.222 mm, com distância entre os eixos de 1.434 mm.

Excelente performance

São vários os atributos que fazem da NX 400i Falcon uma motocicleta única em sua categoria. A prova disso é a sua força vindo do motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco com sistema RFVC (Radial Four Valve Chamber).

O grande destaque do modelo 2013 é ser alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que aliado ao catalisador, faz com que a motocicleta atenda ao Promot 3 em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação.

Desenvolve potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso, além de força para vencer obstáculos urbanos com facilidade, como buracos, lombadas, ruas ou estradas mal pavimentadas.

A NX 400i Falcon possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que assegura o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

Prazer em pilotar

O chassi da NX 400i Falcon é do tipo berço semiduplo, de grande rigidez, que oferece uma condução fácil e ágil com total equilíbrio do conjunto em qualquer tipo de terreno.

Além disso, para garantir boa absorção às imperfeições e desníveis da pista, a motocicleta conta com suspensão dianteira de longo curso com 215 mm na dianteira, e sistema Pro-link de 180 mm de curso na traseira. Para complementar o conjunto, é equipada com rodas de 21’’ na frente e traseira de 17’’, além de pneus MT 60 de uso misto, que proporcionam maior aderência e capacidade de tração na transposição de obstáculos.

Outro diferencial está ligado à segurança do motociclista, uma vez que o modelo conta com sistema de freio a disco hidráulico. Na dianteira com cáliper de duplo pistão e 256 mm de diâmetro, e na traseira com pistão simples e 220 mm de diâmetro. Tudo isso para assegurar eficiência nas frenagens.

A NX 400i Falcon 2013 está disponível nas cores preta, vermelha metálica e prata metálico.

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)

—————————————————————————-

Especificações Técnicas

Categoria : on/off

Motor : 397,2cc, OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Potência máxima : 28,7 cv a 6.500 rpm
Torque máximo : 3,27 kgf.m a 6.000 rpm
Diâmetro x curso : 85,0 x 70,0 mm
Alimentação : Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Relação de compressão : 8,8 : 1
Sistema de lubrificação : Forçada, por bomba trocoidal
Sistema de ignição : Eletrônica
Bateria : 12V – 6 Ah
Farol (alto/baixo) : 60/55 W
Sistema de partida : Elétrica
Capacidade do tanque : 15,3 litros (5,3 litros de reserva)
Óleo do motor : 2,2 litros (1,7 litro para troca)
Transmissão : 5 velocidades
Embreagem : Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira : Garfo telescópico com 215 mm de curso
Suspensão traseira : Mono-amortecido Pro-Link com 180 mm de curso
Freio dianteiro : Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão
Freio traseiro : Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro : 90/90 – 21M/C (54S)
Pneu traseiro : 120/90 – 17M/C (64S)
Chassi : Berço semiduplo
Altura do assento : 850 mm
Altura mínima do solo : 242 mm
Dimensões (C x L x A) : 2.157 x 789 x 1.222 mm
Entre-eixos : 1.434 mm
Peso seco : 157 kg

Sobre Claudinei Cordiolli

Analista de Negócios formado pela Unibero, empresário no ramo de ERP´s para o setor Imobiliário. Participação em diversas provas de Enduro no final da década de 1990 e início dos anos 2000 mudou para a pilotagem esportiva onde continua pilotando (mas não competindo) até hoje. Apaixonado por Fotografia fez trabalhos para diversos sites e para o Jornal Diário de São Paulo. Hoje faz fotografia esportiva para a Taça São Paulo de Supermoto e trabalhos de freelancer. Atual colunista do site Motonauta para a seção de Avaliações e alguns editoriais sempre apresentando ao público sua opinião sem ter o "rabo preso" com nenhum fabricante ou marca.

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

11 comentários

  1. Ressuscitaram um defunto poluidor, e ainda pioraram o motor. Isso e Brasil, fazer o que? Eita noisssssssssssssssssssss!!!. Produto modernissimo, de primeiro mundo, maravilhoso…Affff.

  2. Prefiro o “mosquito da dengue 300″ ou uma simples Lander do que o preço desse troço.

  3. * Equipe MOTONAUTA

    Ola Carlos

    Não é uma questão de ousadia. Podemos sim fazer um comparativo entre as fichas técnicas e veremos uma redução na potencia decorrente do catalizador. Podemos ainda calcular que a injeção fará com que ela tenha uma faixa de consumo mais atraente.

    No mais, produto X produto ficaria desleal haja vista que não teremos como arrumar uma Falcon “antiga” em excelentes condições !

    Um abraço e obrigado pela participação

  4. Igor Nascimento

    Eu fiquei satisfeito com esse relançamento, uma ótima moto e mais moderna, uma opção para quem não acha legal o “mosquito da dengue 300″. Agora, o preço… Pelo amor de Deus Honda, totalmente fora de sentido.

  5. João Tadeu, você deveriam fazer (desculpe a ousadia,é só uma sugestão) um teste comparativo entre a Falcon véia e a Falcon nova! Abraço!

  6. a honda melhorou a moto;mas deveria custar uns R$15mil no maximo.abç

  7. Que b***a de Produto só brasileiro pra comprar!!!!!!!kkkkkk

  8. A honda esta achando o povo brasileiro tão ignorante assim que pode lançar qualquer produto aqui ,acha que o mercado não vale a pena , tenha dó ,só o povo Brasileiro pra aturar isso.

  9. Honda… como sempre nos tratando como resto do mundo…enquanto lá fora lançam uma 250 e 400 refrigerada a agua 6 marchas quadro de aluminio, garfo invertido… aqui nos mandam um re-make da falcon 5mil reais mais cara de qd saiu de linha………

  10. Paulo Renato

    Nesse preço aí, R$ 18.900, não vai vender nada. Só louco para pagar esse valor aí…

  11. Dos 5 lançamentos da Honda esse, sem dúvida, foi o mais inusitado.
    O preço está alto, mas o mercado se encarrega de colocar no lugar… gostei das modernizações, continua a mesma Falcon de sempre mas pronta pro novo milênio.

    Lembrando que a Honda adora fazer esse tipo de coisa: descontinuar pra relançar depois… quem lembra da XL 125?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>