BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Honda treina mais de 12 mil motociclistas no primeiro semestre de 2012

Honda treina mais de 12 mil motociclistas no primeiro semestre de 2012

Número supera em 50% os treinamentos realizados no mesmo período de 2011

A Honda fechou o primeiro semestre de 2012 com uma marca representativa em seu programa de treinamento de pilotagem com segurança para motociclistas. Foram mais de 12 mil pessoas treinadas em cursos, palestras e eventos voltados a motociclistas, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2011. Com estes números, a empresa chega ao total de 230 mil pessoas treinadas pelos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP) e Recife (PE). Soma-se a isso ainda o número de 143.517 motociclistas treinados pelos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), presentes em todo o país.

Outro dado representativo foi o número de pessoas que passaram pelas dependências do CETH de Indaiatuba: 37 mil entre janeiro e junho de 2012. O CETH também oferece o espaço para a realização de aulas e exame para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, além de eventos motociclísticos diversos.

Os treinamentos ministrados nos CETHs, oferecidos gratuitamente pela empresa, englobam conhecimentos teóricos e práticos. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas de pilotagem e estratégias de condução nas mais variadas situações, entre outros temas. Em um segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas dos CETHs o que aprenderam em sala de aula.

Além das atividades nos CETHs e CETCs, palestras gratuitas em empresas, escolas e eventos também são realizadas pelos instrutores da Honda com o objetivo de estimular o convívio pacífico entre todas as pessoas envolvidas no trânsito: motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas.

Como parte da filosofia da empresa de contribuir com a educação e segurança no trânsito, a Honda realiza ainda ações como o Clubinho Honda, programa voltado a disseminar noções básicas de segurança e regras no trânsito a crianças de até 6 anos. Em 2011 as atividades Clubinho Honda envolveram mais de 11.500 crianças.

Outros exemplos ações da marca pela Harmonia no Trânsito são: o portal Piloto Mais (www.hondapilotomais.com.br), que oferece dicas de pilotagem aos motociclistas; os quadrinhos “O Super Motociclista”, que acompanham os manuais dos proprietários de motocicletas Honda; e apoio às iniciativas de órgãos e entidades de classe, como a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prefeituras de vários municípios.

Para mais informações sobre o compromisso da Honda com a Harmonia no Trânsito, acesse: www.honda.com.br

***

Thiago Dias

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *