BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Honda treina mais de 135 mil motociclistas e bate recorde em 2012

Honda treina mais de 135 mil motociclistas e bate recorde em 2012

Número representa um crescimento de 48% em relação ao ano anterior – Em 15 anos foram capacitados quase meio milhão de motociclistas

A Moto Honda da Amazônia (HDA) bateu em 2012 o recorde histórico de treinamentos realizados nas unidades dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETHs) e dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs). No total, foram 135.299 motociclistas que receberam informações de pilotagem com segurança, um crescimento de 48% em relação ao ano anterior, quando a Honda capacitou cerca de 91 mil pessoas.

Desde que iniciou as atividades no Brasil, na década de 70, a Honda já realizava atividades com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura e boas práticas no trânsito. Com a inauguração, em 1998, do primeiro CETH, os treinamentos foram intensificados.  Naquele ano, o CETH treinou pouco mais de 3 mil pessoas, entre bombeiros, policiais, profissionais de outros órgãos públicos, frotistas e cidadãos comuns. Em 2006, a Honda expandiu as atividades de treinamento para a região Nordeste com a criação do CETH de Recife (PE) e, em 2013, uma nova unidade será inaugurada em Manaus (AM).

Em seus 15 anos de existência, o CETH, em conjunto com a rede de concessionárias Honda, já repassaram conceitos de pilotagem com segurança para mais de 460 mil motociclistas.

Atividades desenvolvidas

O CETH Indaiatuba possui área total de 31.700m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110.700 m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura.

As equipes do CETH também realizam palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias.

Os treinamentos englobam conhecimentos teóricos e práticos. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas de pilotagem e estratégias de condução nas mais variadas situações, entre outros temas. No segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas dos Centros Educacionais de Trânsito, o aprendizado da sala de aula.

Técnicas de pilotagem via internet

Um dos compromissos da Honda é difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os clientes possam desfrutar com segurança de seus produtos. Para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, foi lançado em 2012 o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários terão acesso a dicas de pilotagem de motocicletas com segurança, além de informações sobre os cursos, palestras e eventos realizados pela empresa.

No endereço eletrônico também serão compartilhadas matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Será possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos.

Para disseminar os conceitos de segurança no trânsito também ao público infantil, a empresa criou o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. Lançado pela primeira vez em 1992 no Brasil, o sucesso do “Clubinho Honda – Trânsito Amigo” foi reconhecido com o prêmio Volvo de Segurança. Em 2009, o programa foi relançado em versão digital. No site www.honda.com.br/clubinhohonda, é possível ler histórias em quadrinhos, fazer o download dos manuais para professores e pais, que possuem dicas de atividades educativas para realizar com as crianças, em casa ou na escola, além de participar de games e assistir aos filmes educativos veiculados na TV.

Além disso, o CETH de Indaiatuba criou em 2012 a Cidade Mirim Clubinho Honda.  No espaço, crianças de Escolas Municipais da região participam de um dia de aprendizado sobre noções de cidadania e trânsito, além de muita diversão com os personagens do programa.

***

FSB Comunicações / Flávio Simonetti

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

honda

Clientes Honda ganham novo aplicativo para gerenciar consórcio

Disponível para tablets e smartphones, tecnologia permite o autoatendimento dos milhões de consorciados da marca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>